Sem querer, criaram um novo tipo de vidro capaz de eliminar seus próprios riscos

Por Redação | 19 de Dezembro de 2017 às 18h17
photo_camera Zozoom

Displays de smartphones fabricados em vidro são incríveis, mas qualquer batidinha já pode causar arranhões desagradáveis, ainda que muitos aparelhos contem com a proteção Gorilla Glass. Mas, agora, pesquisadores japoneses acabaram criando, sem querer, um novo tipo de vidro capaz de eliminar seus próprios riscos — o que pode ser muito interessante para a indústria de dispositivos móveis.

O vidro que se autorregenera foi criado por acidente, quando o pessoal da Universidade de Tóquio estava, na verdade, pesquisando por novos tipos de adesivos. Duas partes lascadas do vidro-adesivo seriam capazes de se unir novamente com apenas alguns segundos de pressão firme, e o resultado final seria obtido dentro de duas horas.

Por enquanto, a pesquisa ainda está em seu estágio inicial, mas tudo indica que, tecnicamente falando, seja possível desenvolver um vidro com essa tecnologia sem precedentes. Seria o fim das telas quebradas nos smartphones, motivo pelo qual muita gente decide trocar de aparelho por conta dos elevados preços de displays de reposição.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.