Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robô guardião combina simpatia e inteligência artificial para "vigiar" uma casa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2021 às 17h50

Link copiado!

Moorebot
Moorebot

Se você precisa de um robô para ajudar na proteção da sua casa, o Scout é o candidato perfeito. Ele é o primeiro dispositivo doméstico com Inteligência Artificial capaz de patrulhar uma residência de forma autônoma 24 horas por dia, sete dias por semana.

Criado pela empresa Moorebot, o Scout foi lançado com a prerrogativa de ser um gadget divertido e ao mesmo tempo funcional, ideal para monitorar casas e escritórios com autonomia suficiente para desempenhar essa função sem a interferência humana.

Veja o Scout em ação no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

No tamanho ele não impressiona, afinal são pouco mais de 10 centímetros de largura, mas o aparato tecnológico envolvido nesse robozinho é digno de filmes de ficção científica. Ele conta com sensores capazes de detectar e se adaptar a qualquer tipo de obstáculo, e uma câmera de visão noturna permite o monitoramento em qualquer situação. Além disso, o Scout se conecta sozinho à rede Wi-Fi, tem um sensor infravermelho e é à prova d 'água.

O robô-vigilante transmite sons e imagens em alta resolução e também oferece suporte à maioria dos recursos de câmeras IP, assim o proprietário pode controlar o Scout e monitorar sua casa de qualquer lugar do mundo. Ele também é capaz de encontrar sua própria base de carregamento ao final de uma ronda.

Continua após a publicidade

Todo o processamento de vídeo do Scout tem criptografia de ponta a ponta e ainda autenticação em duas etapas para proteção dos dados.

Robô inteligente e funcional

O processador de Inteligência Artificial vai além do monitoramento residencial. Para quem tem crianças pequenas ou animais de estimação, o Scout é um ótimo companheiro: ele é capaz de detectar a presença do seu cachorro ou do seu filho e monitorá-los enquanto eles se divertem pela casa, avisando sobre qualquer perigo. Um recurso de áudio bidirecional permite que você ouça e fale com quem estiver perto do robô.

Continua após a publicidade

O Scout foi desenvolvido com recursos de financiamento coletivo e já está disponível nos EUA por US$ 139 dólares (cerca de R$ 790) em sua versão mais básica. Um valor razoável a se pagar por um vigilante incansável e que ainda pode se tornar o melhor amigo do seu pet.

Fonte: Moorebot