Publicidade

Idade é só um número: CEO de 11 anos cria game com IA que ensina a programar

Por| 23 de Outubro de 2019 às 19h00

Link copiado!

Idade é só um número: CEO de 11 anos cria game com IA que ensina a programar
Idade é só um número: CEO de 11 anos cria game com IA que ensina a programar

Com apenas 11 anos de idade, Samaira Mehta já tem seu espaço no mercado: ela possui o título de CEO. Acontece que, aos sete anos, a norte-americana criou um jogo de tabuleiro chamado CoderBunnyz, que ensina conceitos básicos de programação. Dois anos depois, ela lançou o CoderMindz, que descreve como "o primeiro jogo de tabuleiro de inteligência artificial do mundo ". Junto com sua mãe, Samaira fundou uma empresa também chamada CodeBunnyz, onde vende os dois jogos. A empresa fez parceria com o Walmart e o Facebook para levar os games a bibliotecas e escolas ao redor do mundo inteiro.

Samaira já liderou mais de 150 workshops de programação em empresas como Google, Microsoft e Intel. Ela também já falou em mais de 50 conferências, incluindo o Mobile World Congress. Quando questionada diante da importância de compartilhar seu amor pela programação, a CEO conta que foi apresentada à programação quando tinha apenas seis anos de idade, e que isso cabe a seu pai, que é um engenheiro. "Pedi ao meu pai que me ensinasse essa coisa de programação e, no momento em que comecei, me apaixonei por ela. Foi quando percebi que isso é algo que quero expandir", conta.

A CEO relembra que seus amigos não tinham a mesma paixão por programação, o que a levou a misturar seu amor por jogos de tabuleiro e sua paixão pela programação para criar o melhor entre os dois: um game que justamente ensinasse as crianças a programar.

Continua após a publicidade

"Eu usei alguns dos conceitos de programação, como sequenciamento e alguma programação Java, para introduzir alguns dos conceitos de inteligência artificial, como treinamento, inferência e reconhecimento de imagem. A inteligência artificial é um tópico sobre o qual muitas pessoas já ouviram falar, especialmente crianças como eu, mas elas realmente não sabem o que é", conta a menina.

Para Samaira, por enquanto, um dos maiores desafios na área é ser tão jovem, já que sofre preconceito por não ser "levada a sério" em certas ocasiões. Mas a garotinah é ambiciosa: quando crescer, quer se tornar nada menos que presidente dos Estados Unidos. "Acredito que isso me proporcionará uma plataforma maior para alcançar tantas pessoas mais incríveis".

Conheça o projeto de Samaira aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET