Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Escolas públicas de São Paulo vão ganhar salas inteligentes

Por| 27 de Julho de 2017 às 14h15

Link copiado!

Escolas públicas de São Paulo vão ganhar salas inteligentes
Escolas públicas de São Paulo vão ganhar salas inteligentes

Nesta quinta-feira (27), a ZTE e a Prefeitura de São Paulo assinaram um acordo para a instalação de salas de aula inteligentes em escolas públicas do município. De acordo com as informações, duas salas receberão a estrutura de equipamentos e manutenção da gigante chinesa.

Conforme anunciado no contrato, a ideia é que as smart classes sejam direcionadas para as Secretarias de Educação e de Tecnologia e Inovação, visando a utilização de ferramentas tecnológicas para o ensino.

A implantação prevê que professores e alunos contem com sistemas de áudio e vídeo, servidores, scanners, câmeras, microfones, sensores e projetores para que as aulas se tornem mais dinâmicas. Com isso, a expectativa é de que o corpo docente desfrute de alternativas, como lousa eletrônica e gravação das aulas.

“As salas de aula inteligentes já são realidade em muitos países, trazendo novas formas de aprendizado por meio da interatividade, conectividade e inovação. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência aos alunos de escolas públicas de São Paulo”, explicou Fabio Fernandes, diretor de negócios da ZTE do Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Bitmag