Escolas públicas de São Paulo vão ganhar salas inteligentes

Por Redação | 27 de Julho de 2017 às 14h15

Nesta quinta-feira (27), a ZTE e a Prefeitura de São Paulo assinaram um acordo para a instalação de salas de aula inteligentes em escolas públicas do município. De acordo com as informações, duas salas receberão a estrutura de equipamentos e manutenção da gigante chinesa.

Conforme anunciado no contrato, a ideia é que as smart classes sejam direcionadas para as Secretarias de Educação e de Tecnologia e Inovação, visando a utilização de ferramentas tecnológicas para o ensino.

A implantação prevê que professores e alunos contem com sistemas de áudio e vídeo, servidores, scanners, câmeras, microfones, sensores e projetores para que as aulas se tornem mais dinâmicas. Com isso, a expectativa é de que o corpo docente desfrute de alternativas, como lousa eletrônica e gravação das aulas.

“As salas de aula inteligentes já são realidade em muitos países, trazendo novas formas de aprendizado por meio da interatividade, conectividade e inovação. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência aos alunos de escolas públicas de São Paulo”, explicou Fabio Fernandes, diretor de negócios da ZTE do Brasil.

Via Bitmag

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.