Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Engenheiro perde o olho e coloca lanterna estilo Exterminador no lugar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2022 às 14h46

Link copiado!

Reprodução/Brian Stanley TikTok
Reprodução/Brian Stanley TikTok

Um vídeo inusitado postado pelo engenheiro estadunidense Brian Stanley viralizou recentemente no TikTok. Nas imagens é possível ver uma lanterna completamente funcional — estilo Exterminador do Futuro — no lugar onde deveria estar o globo ocular.

Segundo o próprio criador, a invenção batizada de “lâmpada de caveira de titânio” tem potência suficiente para iluminar uma sala inteira, mas também é perfeita em situações mais intimistas, como para quem precisa ler um livro no escuro ou encontrar algo perdido debaixo do sofá.

Continua após a publicidade

"Perdi meu olho para o câncer, então tive essa ideia e transformei minha cabeça em uma lanterna", diz a legenda do vídeo que conta com mais de oito milhões de visualizações no Tiktok.

Lanterna multifuncional

As imagens mostram que a lanterna pode ser adaptada para funcionar de formas diferentes, iluminando sem esforço corredores e cômodos por onde Stanley passava. O mais interessante é que o “olho ciborgue” ilumina perfeitamente apenas a área para a qual o engenheiro está apontando a cabeça.

Continua após a publicidade

Outra vantagem do equipamento, segundo Stanley, é que a bateria utilizada pela lanterna tem uma autonomia de aproximadamente 20 horas por carga. Além disso, o gadget não esquenta, uma característica essencial já que ele fica em contato direto com a pele do usuário.

“Na verdade, o olho pode ficar ainda mais brilhante. Esta é apenas a metade da potência máxima. Segurança é primordial, mas eu vou trabalhar para que, eventualmente, eu possa usar o poder total da lanterna”, explicou Stanley na postagem.

Lâmpada customizável

Além de ter sua utilidade como lanterna, o olho biônico também possui uma função “decorativa”. Stanley conta que já experimentou uma grande variedade de cores e formas diferentes de pupila. Durante o Halloween do ano passado, por exemplo, ele utilizou filtros no formato de fantasmas e abóboras.

Continua após a publicidade

Ele também já foi até uma casa mal-assombrada para pregar uma peça em alguns artistas que visitavam o local. Stanley utilizou uma versão mais assustadora do olho ciborgue — como mostra outro vídeo do engenheiro também postado no TikTok — para apavorar o pessoal. A façanha deve se tornar um novo post em breve.

“Minha lanterna ocular pode ser ligada e desligada por meio de um sensor de presença. Isso torna a brincadeira muito mais interessante, pois eu não preciso tocar em nada para que ela comece a funcionar instantaneamente e isso, invariavelmente, assusta muita gente”, disse Stanley em sua postagem mais recente.