Elon Musk dá mais uma prévia do túnel construído pela The Boring Company

Por Ramon de Souza | 07 de Dezembro de 2020 às 07h30
Divulgação/The Boring Company

Um dos grandes mistérios da humanidade é: como Elon Musk dá conta de tantos projetos ao mesmo tempo? Ao mesmo tempo em que administra uma montadora de carros elétricos (a Tesla), uma fabricante de foguetes e naves espaciais (a SpaceX) e uma startup de biotecnologia (a Neuralink), o executivo também chefia a The Boring Company — uma companhia que, sejamos sinceros, foi constituída simplesmente para atender a algumas epifanias criativas do empresário.

Dentro da The Boring Company, uma das iniciativas de Musk é o Loop — um meio de transporte que se baseia em veículos autônomos viajando em velocidades estonteantes em uma via subterrânea. Atualmente, há três túneis em construção, sendo que o executivo acaba de publicar uma prévia bem bacana do LVCC Loop, que ficará localizado na cidade de Las Vegas, em Nevada.

O LVCC Loop conectará dois pontos extremos do gigantesco Centro de Convenções de Las Vegas — andar entre tais pontas pode levar só 15 minutos, mas o percurso subterrâneo vai ser realizado em apenas um minuto. Em um pequeno teaser publicado no Twitter, Musk mostra parte do túnel, enfeito com futuristas luzes LED multicoloridas e três carros Tesla estacionados (além de, claro, Avicii tocando no fundo — porque não?).

Após um atraso de três meses, a ideia é que o LVCC Loop estreie em janeiro, mas até mesmo os fãs da The Boring Company já não estão tão empolgados com o projeto. documentos vazados recentemente mostram que a capacidade de movimentação de passageiros por hora será muito menor do que aquela inicialmente prometida pela companhia, o que colocou em xeque as promessas do projeto.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.