Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk apresenta primeiro túnel subterrâneo da The Boring Company

Por| 19 de Dezembro de 2018 às 12h52

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Elon Musk veio a público nesta terça-feira (18) para anunciar uma novidade da sua empresa The Boring Company, criada para ajudar a combater o famoso e caótico trânsito da cidade de Los Angeles.

Em uma transmissão ao vivo de 30 minutos, o bilionário apresentou o primeiro segmento de túneis subterrâneos finalizado pela companhia, escavado com uma tecnologia rápida e de baixo custo. Musk descreveu o projeto como o primeiro passo para o desenvolvimento de uma rede subterrânea de alta velocidade, capaz de fazer o transporte de veículos e pedestres a até 150 quilômetros por hora.

Foram investidos um total de US$ 10 milhões para a construção do túnel, incluindo custos de escavação, infraestrutura interna, iluminação, ventilação, sistemas de segurança e de comunicações, e pista. Comparando com um método de escavação de túnel tradicional, Musk revelou que o valor sairia em até US$ 1 bilhão para a sua finalização.

Continua após a publicidade

O executivo ainda mostrou imagens de um elevador construído para o transporte dos passageiros do nível da rua até a entrada do túnel subterrâneo, estrelando ainda um Tesla Model X modificado com rodas retráteis que são ativadas para se encaixar nos trilhos.

O túnel foi construído na cidade de Hawtorne, próximo à sede da empresa e da SpaceX, também pertencente a Musk.

Sobre o projeto começar a funcionar, o empresário disse que o túnel é apenas um protótipo e que a empresa ainda está nos estágios iniciais.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat