Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boring Company vai construir uma garagem subterrânea futurista ligada a um túnel

Por| 13 de Setembro de 2018 às 14h34

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Fundada no fim de 2016 por Elon Musk, a Boring Company vem se tornando uma empresa muito importante no ramo de projetos urbanos envolvendo a construção de túneis.

Atualmente a companhia está ena criação de um túnel de cerca de 5790 km, que ligará a estação de metrô de Los Angeles ao Dodger Stadium. Além disso, a empresa também está envolvida em um projeto de construção de uma rede de transporte de alta velocidade em Chicago. No entanto, os planos da empresa não se limitam apenas aos espaços públicos.

Isso porque, segundo informações do The Mercury News, a empresa de Elon Musk estaria elaborando um protótipo de garagem subterrânea futurista, em uma proposta direcionada a residências, que dará acesso a uma rede de túneis para interconectar diferentes locais.

Ainda segundo a notícia, a prefeitura da cidade de Hawthorne, na Califórnia, deu sinal verde para que a Boring Company iniciasse suas atividades na construção de um túnel em uma residência supostamente adquirida pela empresa para a implantação do projeto.

Continua após a publicidade

Conforme é explicado no esquema gráfico, o trasporte do veículo ao nos túneis será feito por por um elevador, que dará acesso ao túnel. O transporte do veículo abaixo do solo ocorrerá por meio de uma estrutura semelhante a um skate, ligado a trilhos elétricos especiais.

Para que a ideia da Boring Company desse os seus primeiros passos, a empresa concordou com todas as exigências do conselho americano, que solicitou que o projeto não fosse disponibilizado ao público e que as obras não afetem o tráfego de veículos na região. Além disso, também foi acordado que a empresa compartilhe todos os projetos de construção com a prefeitura local.

Assim que as obras forem concluídas, a garagem será testada inicialmente apenas em um túnel que ligará a sede da SpaceX à residência utilizada para os experimentos.

Continua após a publicidade

"Acreditamos que estamos demonstrando um conceito que pode realmente melhorar a vida de todos na região", disse Labanowsk, representante da Boring Company, em entrevista ao The Mercury News.

Embora esta pareça ser uma ideia muito fora da nossa realidade atual, a criação de uma rede de túneis para carros seria uma proposta interessante para que aqueles estiverem dispostos a pagar um preço provavelmente elevado para evitar os trânsitos caóticos das metrópoles.

Fonte: The Mercury News via Engadget