Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry ajudará os setores público e privado nas cidades inteligentes

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 16h45

Link copiado!

BlackBerry ajudará os setores público e privado nas cidades inteligentes
BlackBerry ajudará os setores público e privado nas cidades inteligentes
Tudo sobre BlackBerry

As cidades inteligentes já vêm sendo planejadas em diversas regiões do mundo, sendo este o próximo grande passo da sociedade tecnológica. E a BlackBerry deseja se tornar a empresa por trás dessa transformação, ajudando os setores público e privado a unirem forças para acelerar essa revolução.

A empresa está oferecendo a fabricantes de automóveis e órgãos públicos o uso de seu serviço SCMS (Security Credential Management System) sem taxas de serviço, com esta solução fornecendo o mecanismo para que veículos e infra-estrutura (como semáforos, por exemplo) troquem informações de maneira privada, usando certificados digitais.

É que, à medida em que veículos conectados usem as vias públicas, trocando informações entre si, será necessário um sistema de segurança para que os usuários possam confiar na validade das informações provenientes de outros sistemas. O SCMS é baseado na tecnologia Certicom da própria BlackBerry, fornecendo uma infraestrutura de chave pública com hospedagem segura e confiável, com essa chave podendo ser usada no gerenciamento de certificados tanto para uma única organização, quanto para todo um ecossistema inteligente.

Ainda, o serviço foi desenvolvido para suportar tanto implantações nacionais, quanto internacionais, permitindo que fabricantes de equipamentos e funcionários públicos possam utilizar o serviço baseado em nuvem. A BlackBerry também é capaz de oferecer suporte a soluções híbridas envolvendo o SCMS.

Continua após a publicidade

"O futuro dos veículos autônomos não pode ser concretizado até que sistemas de transporte inteligentes sejam implementados. Ao remover barreiras como segurança, privacidade e custos, acreditamos que nosso SCMS ajudará a acelerar os muitos programas-piloto de cidades inteligentes e de veículos conectados que estão surgindo em todo o mundo", declarou John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry.

Fonte: TechRadar