Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Baidu está prestes a lançar o seu serviço de ônibus autônomo na China

Por| 04 de Julho de 2018 às 13h15

Link copiado!

Baidu está prestes a lançar o seu serviço de ônibus autônomo na China
Baidu está prestes a lançar o seu serviço de ônibus autônomo na China
Tudo sobre Baidu

A Baidu anunciou nesta quarta-feira (4) o início da produção em massa de seu ônibus autônomo, que deve ser testado em um primeiro momento apenas em pontos turísticos e aeroportos na China.

De acordo com o TechCrunch, esta notícia foi transmitida assim que a centésima unidade do ônibus, chamado de Apolong, saiu da linha de produção. O veículo autônomo, fabricado pela montadora chinesa King Long, oferece capacidade máxima de 14 passageiros e é controlado pelo sistema de direção Apollo, desenvolvido pela Baidu.

Embora ainda sem previsão de início das operações, os planos iniciais para a implementação do Apolong na China envolvem testes do sistema de direção autônoma em áreas delimitadas em cidades como Pequim, Guangzhou e Shenzhen.

Os veículos Apolong possuem o nível 4 de autonomia, padrão estabelecido pela SAE (Society of Automotive Engineers, ou Sociedade de Engenheiros Automotivos, em tradução livre), que estabelece que os ônibus são capazes de operar em estradas de forma plena e sem a intervenção humana.

Continua após a publicidade

A gigante chinesa também revelou seus planos para levar os ônibus autônomos para alguns pontos estratégicos no Japão no próximo ano, como uma solução de transporte para pessoas idosas em comunidades locais, resultado de uma parceria com a companhia japonesa SD Drive, subsidiária da Softbank.

"No passado, a China exportava commodities baratas para o mundo. No futuro, a China exportará tecnologia de IA para o mundo", disse Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, durante evento da empresa voltado para desenvolvedores.

Fonte: TechCrunch