Aeroporto de Confins/MG realiza testes de embarque com reconhecimento facial

Aeroporto de Confins/MG realiza testes de embarque com reconhecimento facial

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 19h00
Marlyana Tavares/ TJMG

O embarque em aeroportos já chegou a ser uma atividade bem burocrática e demorada, mas tem melhorado nos últimos anos. Hoje, sobretudo para voos domésticos, o check-in pode ser feito em poucos minutos, em máquinas localizadas nos saguões ou até mesmo pela internet. Para tentar tornar o processo ainda mais eficiente, o Ministério da Infraestrutura vai iniciar os testes de embarque com reconhecimento facial. 

Segundo a pasta, hoje comandada por Tarcísio Gomes de Freitas, o projeto Embarque + Seguro terá seus primeiros testes realizados no Aeroporto Internacional de Confins, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Com esse sistema, será possível realizar o embarque com o reconhecimento facial, sem a necessidade de apresentar documentos ou passagens. 

Segundo publicação no site da revista Flap Internacional, para realizar o embarque, o passageiro precisa realizar o check-in no balcão da companhia aérea. O procedimento seguinte será o de envio de uma mensagem no celular do cliente com o pedido de uma foto, lançada logo depois no sistema e checada com base no banco de dados do Governo. Com a validação garantida, o passageiro poderá embarcar sem maiores problemas e poupando tempo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a Azul foi a companhia escolhida para iniciar os testes.

Fonte: Flap Internacional

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.