Buscando Servidor Dedicado para seu site? Conheça novos planos da HostGator

Publieditorial | 14 de Agosto de 2019 às 10h00

Antes de falar sobre os novos Servidores Dedicados Linux da HostGator, responda à pergunta: se você pudesse escolher o melhor servidor para hospedar seu site ou aplicação, qual seria?

Com certeza você deve ter pensado em um servidor com componentes de alto nível, velocidade máxima de processamento e que seja capaz de aguentar uma legião de visitantes acessando seu site na Black Friday...

Pensando justamente nestas necessidades, a HostGator, empresa mundial de hospedagem de sites, atualizou seus Servidores Dedicados Linux. Além de oferecer processadores Intel de alta frequência e recursos como SSD e memória DDR4 para aumentar a performance de um site, estas máquinas possuem infraestrutura de ponta, rede redundante, firewall contra DDoS, licenças gratuitas do WHM e cPanel e até 5 IPs dedicados.

O que é um Servidor Dedicado?

Um servidor dedicado é uma máquina física totalmente exclusiva para funcionar um site ou aplicação. Diferente dos servidores compartilhados e até mesmo dos servidores virtualizados (VPS), os Dedicados não compartilham recursos como memória e armazenamento com nenhum outro site. Assim, com um ambiente exclusivo e acesso administrativo (root) ao servidor, dá para configurar e instalar sistemas à vontade, distribuir os recursos entre seus sites como quiser e até criar a própria revenda de hospedagem.

Para que serve um Servidor Dedicado?

Um servidor dedicado é ideal para projetos web com um alto volume de tráfego e uma elevada demanda de desempenho e capacidade de processamento como lojas de e-commerce, marketplaces ou portais com grande quantidade de acessos. Além disso, este tipo de servidor oferece uma infinidade de usos: dá para configurar firewall dedicado, construir servidores privados de teste, aplicações ou automações, criar bases de dados, realizar manutenção de sistemas, monitorar serviços, fazer backup de arquivos e muito mais.

Novos servidores dedicados da HostGator possuem infraestrutura de ponta

Quais as vantagens de um Servidor Dedicado Linux da HostGator?

Para hospedar sites e aplicações com grandes volume de tráfego, os Servidores Dedicados Linux da HostGator ganharam processadores Intel Xeon com 4, 8 núcleos e 16 Core vCPU. Com mais núcleos, melhor a execução de tarefas e menor o tempo de espera para serem processadas.

Processo semelhante acontece com a memória RAM e o armazenamento. Os novos planos oferecem de 16 GB a 30 GB de memória, permitindo carregar informações e dados muito mais rápido em um site. Espaço em disco também não será um problema para marketplaces ou grandes lojas que precisam armazenar muitas fotos, vídeos e arquivos: os novos planos contam com até 2 TB de armazenamento SSD.

Outra vantagem é ganhar as licenças dos painéis cPanel/WHM e WHMCS para gerenciar e automatizar as aplicações. E contar com um firewall seguro contra ataques DDoS, infraestrutura estável, armazenamento em discos espelhados com RAID-1, geradores de energia com backup, HVAC, sistemas elétricos de primeira linha, redes redundantes e muitos outros recursos que asseguram uptime de 99,9%.

Configurações do novo Servidor Dedicado Linux da HostGator:

  • Sistema operacional: CentOS 7.6
  • Servidor web: Apache 2.4.39 (cPanel)
  • Processador: Intel Xeon 4 Core 3.3 GHz (Plano Black), Intel Xeon 8 Core 2.10GHz(Sapphire) e Intel Xeon 8 Core 2 thread (16 vcpu) 2.10GHz (Diamond)
  • Armazenamento: 2 TB HDD (Black), 750 GB SSD (Sapphire) e 1 TB SSD (Diamond) de espaço em disco
  • Memória RAM: 16 GB DDR3, 16 GB DDR4 e 32GB DDR4 (2133 MT/s)
  • Acesso total: Acesso Root (arquitetura de 64 bits, compatível com 32 bits), acesso SSH, programação de tarefas Cron e mais
  • Compatibilidade com JavaScript, PHP 7.1+ e outras linguagens
  • Banco de dados MySQL ilimitados
  • Data Center com redundância plena e múltiplas camadas de segurança de rede
  • Contas ilimitadas de e-mail POP3 e IMAP e proteção anti-spam
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.