Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Buscando Servidor Dedicado para seu site? Conheça novos planos da HostGator

Por Redação | 14 de Agosto de 2019 às 10h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Buscando Servidor Dedicado para seu site? Conheça novos planos da HostGator
Buscando Servidor Dedicado para seu site? Conheça novos planos da HostGator

Antes de falar sobre os novos Servidores Dedicados Linux da HostGator, responda à pergunta: se você pudesse escolher o melhor servidor para hospedar seu site ou aplicação, qual seria?

Com certeza você deve ter pensado em um servidor com componentes de alto nível, velocidade máxima de processamento e que seja capaz de aguentar uma legião de visitantes acessando seu site na Black Friday...

Pensando justamente nestas necessidades, a HostGator, empresa mundial de hospedagem de sites, atualizou seus Servidores Dedicados Linux. Além de oferecer processadores Intel de alta frequência e recursos como SSD e memória DDR4 para aumentar a performance de um site, estas máquinas possuem infraestrutura de ponta, rede redundante, firewall contra DDoS, licenças gratuitas do WHM e cPanel e até 5 IPs dedicados.

O que é um Servidor Dedicado?

Um servidor dedicado é uma máquina física totalmente exclusiva para funcionar um site ou aplicação. Diferente dos servidores compartilhados e até mesmo dos servidores virtualizados (VPS), os Dedicados não compartilham recursos como memória e armazenamento com nenhum outro site. Assim, com um ambiente exclusivo e acesso administrativo (root) ao servidor, dá para configurar e instalar sistemas à vontade, distribuir os recursos entre seus sites como quiser e até criar a própria revenda de hospedagem.

Para que serve um Servidor Dedicado?

Um servidor dedicado é ideal para projetos web com um alto volume de tráfego e uma elevada demanda de desempenho e capacidade de processamento como lojas de e-commerce, marketplaces ou portais com grande quantidade de acessos. Além disso, este tipo de servidor oferece uma infinidade de usos: dá para configurar firewall dedicado, construir servidores privados de teste, aplicações ou automações, criar bases de dados, realizar manutenção de sistemas, monitorar serviços, fazer backup de arquivos e muito mais.

Quais as vantagens de um Servidor Dedicado Linux da HostGator?

Para hospedar sites e aplicações com grandes volume de tráfego, os Servidores Dedicados Linux da HostGator ganharam processadores Intel Xeon com 4, 8 núcleos e 16 Core vCPU. Com mais núcleos, melhor a execução de tarefas e menor o tempo de espera para serem processadas.

Processo semelhante acontece com a memória RAM e o armazenamento. Os novos planos oferecem de 16 GB a 30 GB de memória, permitindo carregar informações e dados muito mais rápido em um site. Espaço em disco também não será um problema para marketplaces ou grandes lojas que precisam armazenar muitas fotos, vídeos e arquivos: os novos planos contam com até 2 TB de armazenamento SSD.

Outra vantagem é ganhar as licenças dos painéis cPanel/WHM e WHMCS para gerenciar e automatizar as aplicações. E contar com um firewall seguro contra ataques DDoS, infraestrutura estável, armazenamento em discos espelhados com RAID-1, geradores de energia com backup, HVAC, sistemas elétricos de primeira linha, redes redundantes e muitos outros recursos que asseguram uptime de 99,9%.

Configurações do novo Servidor Dedicado Linux da HostGator:

  • Sistema operacional: CentOS 7.6
  • Servidor web: Apache 2.4.39 (cPanel)
  • Processador: Intel Xeon 4 Core 3.3 GHz (Plano Black), Intel Xeon 8 Core 2.10GHz(Sapphire) e Intel Xeon 8 Core 2 thread (16 vcpu) 2.10GHz (Diamond)
  • Armazenamento: 2 TB HDD (Black), 750 GB SSD (Sapphire) e 1 TB SSD (Diamond) de espaço em disco
  • Memória RAM: 16 GB DDR3, 16 GB DDR4 e 32GB DDR4 (2133 MT/s)
  • Acesso total: Acesso Root (arquitetura de 64 bits, compatível com 32 bits), acesso SSH, programação de tarefas Cron e mais
  • Compatibilidade com JavaScript, PHP 7.1+ e outras linguagens
  • Banco de dados MySQL ilimitados
  • Data Center com redundância plena e múltiplas camadas de segurança de rede
  • Contas ilimitadas de e-mail POP3 e IMAP e proteção anti-spam