Publicidade

54 aeroportos do Brasil ganham conexões Wi-Fi da Boingo Wireless até 2020

Por| 31 de Julho de 2018 às 21h40

Link copiado!

54 aeroportos do Brasil ganham conexões Wi-Fi da Boingo Wireless até 2020
54 aeroportos do Brasil ganham conexões Wi-Fi da Boingo Wireless até 2020

Após vencer a licitação da Infraero, a empresa estadunidense Boingo Wireless divulgou, nesta terça-feira (31), que 54 aeroportos do Brasil receberão serviços de conexão Wi-Fi. A Boingo já opera, desde 20 de julho, as conexões sem fio nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB), e a implementação dos outros 54 terminais será completada no início de 2020.

A Boingo Wireless é reconhecida como uma das principais operadoras de conexões Wi-Fi em aeroportos, e as expectativas são de que a empresa venha a atingir receitas na ordem dos US$ 230 milhões em 2018. Esses resultados se dariam não apenas pelo serviço de Wi-Fi ofertado para os viajantes nos saguões, mas também para as lojas, free shoppings, salões VIP, prestadores de serviços aeroportuários, entre outros.

A implementação dos serviços será feita em parceria com a Ziva, uma empresa da América Latina que é especializada em infraestrutura wireless, renomada por suas soluções em hardware e software, também vencedora da licitação aberta pela Infraero.

"A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros terem uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos" afirma o diretor de negócios comerciais da Infraero, Marx Martins. "Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo."

Continua após a publicidade

O uso dos serviços será gratuito para os viajantes, que terão conexões rápidas e seguras patrocinadas por anunciantes. Caso queiram, os usuários também poderão assinar planos que permitem velocidades ainda maiores e livres de propagandas, tanto por períodos curtos, como um dia, quanto na modalidade mensal. As marcas interessadas em patrocinar o Wi-Fi da Boingo também saem ganhando, uma vez que seus produtos serão vistos por uma grande quantidade de usuários.

Ainda em 2018, os seguintes aeroportos brasileiros ganharão o serviço: Aeroporto Internacional de Belém, Aeroporto Internacional de Vitória, Aeroporto de Goiânia, Aeroporto Internacional de Cuiabá, Aeroporto Internacional de Manaus, Aeroporto Internacional de Maceió e Aeroporto de Belo Horizonte.

Fonte: TI Inside