Publicidade

IFA 2022 | Lenovo anuncia Tab P11 Pro de 2ª geração com foco em entretenimento

Por  • Editado por Wallace Moté |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo anunciou, nesta quinta-feira (1), a segunda geração do Lenovo Tab P11 e Tab P11 Pro. Além de serem dispositivos com vários recursos para trabalho e estudos, os tablets têm a proposta de ser um companheiro dedicado para entretenimento.

Conforme a marca, a segunda geração do Lenovo Tab P11 e Tab P11 Pro foi desenvolvida com a intenção de ser uma ferramenta para os momentos de bem-estar dos usuários. Com isso, os modelos trazem recursos que podem ser usados tanto para trabalho quanto para o simples entretenimento com vídeos, músicas e games.

“Nos últimos dois anos, os dispositivos individuais se tornaram a salvação da vida das pessoas, as janelas para o mundo e, muitas vezes, um espaço seguro para ‘fugir’”, cita Johnson Jia, vice-presidente sênior do Centro de Inovação Global de Dispositivos Inteligentes da Lenovo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lenovo Tab P11 Pro

A segunda geração do Lenovo Tab P11 Pro estreia com o Kompanio 1300T da MediaTek, chip que promete 120% a mais de desempenho que o aparelho anterior. Então, o dispositivo tem opções de até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Com foco em vídeos e em jogos, o modelo traz uma tela OLED de 11,2 polegadas, resolução 2,5K e taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 360 Hz. Além de suporte a Dolby Vision e HDR10+, o display oferece cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3 e brilho máximo de 600 nits.

Oferecendo experiências mais imersivas, o dispositivo tem quatro alto-falantes estéreos da JBL com Dolby Atmos e suporte a áudio espacial. Curiosamente, o modelo possui apenas uma porta USB-C 3.0 para alimentação e nenhuma entrada para fones de ouvido.

Para conexões de internet rápida, o Tab P11 Pro possui certificação Wi-Fi 6. O tablet ainda é equipado com uma bateria de 8.000 mAh que, conforme a fabricante, tem autonomia de até 14 horas.

Lenovo Tab P11

Continua após a publicidade

Versão de entrada, o Lenovo Tab P11 de segunda geração usa o chip MediaTek Helio G99 que, conforme a marca, entrega 50% a mais de desempenho que o modelo anterior. Então, o dispositivo oferece opções de até 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno (expansível com cartão SD).

Ligeiramente maior, o dispositivo traz uma tela LCD de 11,5 polegadas com resolução 2K e a taxa de atualização de 120 Hz. Também focado em vídeos e games, o display apresenta brilho máximo de 400 nits e cobertura de 100% do padrão de cores DCI-P3.

Além da entrada para fones de ouvido P2, o tablet básico tem duas variantes: uma com suporte a 4G LTE/Wi-Fi 5 e outra apenas com Wi-Fi 6E. Ademais, o modelo traz uma bateria menor de 7.700 mAh.

Continua após a publicidade

Recursos extras e suporte até o Android 14

Os novos Lenovo Tab P11 e Tab P11 Pro trazem como destaque o app Lenovo Freestyle. O recurso, anteriormente batizado de Project Unity, permite que os usuários usem o tablet como segunda tela de um notebook Lenovo ou uma “mesa digitalizadora” sem fio.

Entretanto, as canetas sylus Lenovo Precision Pen são vendidas à parte. O mesmo acontece com outros acessórios para o dia a dia, como os teclados com trackpad integrado, estação para recarga sem fio e a capa protetora.

Estreando com o Android 12 diretamente da caixa, a marca garante que os tablets receberão duas grandes atualizações do sistema operacional do Google. Além do suporte até o Android 14, os tablets também terão três anos de atualização de segurança.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Conforme as informações, a segunda geração do Lenovo Tab P11 Pro chegará ao mercado europeu ainda em setembro de 2022. O tablet será lançado com preços sugeridos a partir de 499 euros (cerca de R$ 2.581 na atual conversão direta, sem adição de impostos)

O Lenovo Tab P11 deve ser lançado apenas em novembro deste ano na Europa. Então, o modelo de entrada poderá ser encontrado com preços sugeridos a partir de 299 euros (~R$ 1.546). Até o momento, não há informações sobre a estreia dos produtos no Brasil.

Fonte: Lenovo