IFA 2015: Acer anuncia smartphone que vira PC ao se conectar a teclado

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 11h23

A Acer anunciou nesta quarta-feira (02), durante a IFA 2015, o lançamento do primeiro smartphone do mercado com o recurso Continuum do Windows 10 Mobile. A funcionalidade permite que o dispositivo se torne um computador, incluindo a possibilidade de se conectar a um teclado e um mouse.

O lançamento do Jade Primo como o primeiro smartphone do mercado a contar com o Continuum surpreendeu aqueles que aguardavam ver o recurso pela primeira vez nos novos dispositivos da linha Lumia, que deverão ser anunciados pela Microsoft em breve.

O Jade Primo trata-se de um phablet de 5,5 polegadas contando com especificações robustas e um design que lembra os demais dispositivos da linha. As principais configurações do dispositivo incluem uma tela AMOLED com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, processador Snapdragon 808 64-bit com seis núcleos, CPU Adreno 418, câmera principal de 21 megapixels com flash dual-LED e câmera frontal de 8 megapixels.

Segundo a fabricante, o Jade Primo é capaz de rodar aplicativos universais do Windows 10, bem como aplicativos baseados em x86 que foram convertidos para a arquitetura ARM presente em seu chipset.

A fabricante não divulgou quanto custará o Jade Primo, nem quando ele chegará às lojas, mas antecipou que também disponibilizará uma dock station e acessórios como mouse e teclado para aqueles que quiserem utilizá-lo como um PC.

Via Pocket-lint

Acompanhe a cobertura da IFA 2015 diretamente pelo Instagram, Periscope e Snapchat! Nosso perfil é "Canaltech" em todas as redes sociais.

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/135111-acer-jade-primo-windows-10-phone-turns-into-a-pc-when-you-attach-a-keyboard

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.