Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Western Digital confirma lançamento de HDs com 22 TB no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 13h45

Link copiado!

Western Digital
Western Digital
Tudo sobre Western Digital

A Western Digital confirmou os planos de lançar seus novos HDDs com 22 TB no Brasil com foco em três segmentos: WD Gold para data centers e TI, WD Red Pro para armazenamento ligado à rede (NAS) e o WD Purple Pro para vigilância e vídeo inteligente, todos oferecendo HDD CMR de 22 TB. Estes HDs têm foco no mercado corporativo, não em consumidores.

“Estamos empolgados por alcançarmos esse marco, já que HDDs são sistemas complexos e sofisticados”, diz Ravi Pendekanti, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos e marketing da unidade de negócios HDD da Western Digital.

“Da nuvem à borda, os discos rígidos da Western Digital desempenham um papel vital no armazenamento, proteção, captura e análise de dados que estão moldando quase todos os aspectos de nossas vidas digitais. Nossa liderança tecnológica e nosso portfólio expandido de HDDs líderes de mercado nos fornecem uma enorme oportunidade de oferecer valor para nossos clientes hoje e no futuro.”
Continua após a publicidade

Os discos de 22 TB utilizam dez pratos com tamanho de 3,5 polegadas, interface SATA de 6 Gbps, memória cache de 512 MB e velocidade de giro de 7.200 RPM.

Os HDDs também contam com a tecnologia OptiNAND que aloca dados de serviço na memória flash interna para otimizar a velocidade de operação do disco e oferecer maior estabilidade.

A empresa destaca que a tecnologia ArmorCache habilitada para OptiNAND garante que usuários não perderão os dados em cenários como desligamento de emergência. Em nota, a WD afirma que o ArmorCache "combina o desempenho do modo de cache de gravação ativado com a proteção de dados do modo de cache de gravação desativado, sem ter que fazer concessões ao escolher entre os dois".

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Western Digital não divulgou detalhes de valores ou data de lançamento dos novos HDDs com até 22 TB no Brasil, afirmando apenas que "os produtos estarão disponíveis nas próximas semanas".

Nos Estados Unidos a WD iniciou as vendas dos três modelos de HDDs com preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 3.200) cada, tendo capacidade de 22 TB e 512 MB de cache.