Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Testes de performance colocam Intel Core i7-9700K à frente da AMD Ryzen 9 3900X

Por| 27 de Agosto de 2019 às 16h15

Link copiado!

Testes de performance colocam Intel Core i7-9700K à frente da AMD Ryzen 9 3900X
Testes de performance colocam Intel Core i7-9700K à frente da AMD Ryzen 9 3900X
Tudo sobre Intel

A Intel quer permanecer no topo mesmo após o lançamento dos primeiros processadores da série Ryzen 3000, da AMD. De acordo com testes de performance feitos nas plataformas SYSmark, MobileMark, WebXPRT e o e16, a CPU da Intel está à frente na maioria das avaliações. No caso, foram usadas as CPUs Intel Core i7-9700K e AMD Ryzen 9 3900X.

A escolha dos benchmarks simula um dia típico de um usuário de PC, sob várias situações. O benchmark SYSMark simula aplicativos de escritório como o Microsoft Office, enquanto o MobileMark e o WebXPRT simulam outros programas típicos. Quanto aos games, de acordo com a Intel, seus processadores estão "no mesmo nível ou melhores" na maioria dos jogos, enquanto o CPU Ryzen está à frente apenas em Ashes of the Singularity: Escalation e Assassin's Creed Odyssey. A Intel afirma ser mais rápida com Final Fantasy XV, Far Cry 5, CS: GO, PUBG,Shadow of the Tomb Raider, entre outros

Embora os dados apresentados pela Intel estejam corretos, ainda existem vários pontos obscuros. Ela fala, por exemplo, sobre resultados "iguais ou melhores" em muitos jogos, mas não indica quais estão em pé de igualdade. Muitos dos jogos usados ​​para a comparação também são antigos: Grand Theft Auto V, CounterStrike: GO e Crysis 3.

Continua após a publicidade

Também devemos considerar as configurações do sistema, que também não estão claras. Por exemplo: o desempeho da Ryzen depende muito da quantidade de memória RAM do PC. Além disso, a Ryzen 9 3900X possui suporte para PCIe 4.0, sistema de refrigeração integrado e possibilidades superiores de atualização.

O TechRadar salienta, por sua vez, que testes no benchmark Cinebench são essenciais, pois ele extrai o que cada CPU tem de melhor em níveis máximos, ao contrário dos que foram utilizados. A publicação afirma, também, que mesmo a Intel divulgando esses dados, seus especialistas consideram a nova CPU da AMD superior.

Fonte: TechRadar , com informações MSPowerUser