Suposta linha de processadores de 7ª geração da Intel aparece em site chinês

Por Redação | 19 de Agosto de 2016 às 11h50
photo_camera Reprodução/WWFC Tech

O site chinês Coolaler divulgou uma lista do que pode ser a linha de processadores da Intel com a microarquitetura Kaby Lake. Essa é a sétima geração dos chips Core i3, i5 e i7 (a anterior é a Skylake).

Dez modelos do CPUs para desktop aparecem na lista, todos eles usando o soquete LGA1151, o mesmo da geração Skylake. O mais poderoso é o Core i7-7700K, que tem clock base de 4,2 GHz, 4 núcleos físicos e 8 threads ("cores" virtuais), 8 megabytes de memória cache e TDP de 95 W.

Geralmente, os chips da linha "K" são mais potentes, liberados para overclock. O Core i5-7600K, por exemplo, tem clock base de 3,8 GHz, 4 núcleos e 4 threads, além de 6 megabytes de memória cache e TDP também de 95 W.

A linha intermediária não tem letra no sufixo (mas é conhecida geralmente como série "S"). O TDP, nesse caso, é de 65 W, com duas configurações de núcleo (quatro "cores" com quatro ou oito threads), várias velocidades de clock e cache entre 6 e 8 megabytes.

CPUs Kaby Lake - rumor

Por fim, a lista também contempla três processadores da série "T", cujo foco é a eficiência energética. Sendo assim, o TDP deles é de 35 W, mas o clock também é mais baixo. De resto, mantém as mesmas características da linha "S".

Os primeiros notebooks com Kaby Lake devem aparecer no quarto trimestre deste ano. A Intel já havia dito que enviou chips para fabricantes de computadores, então parece uma questão de tempo para sair algum modelo com os chips de sétima geração. Já os chips desktop mencionados na lista foram adiados para o início de 2017.

Fontes: WCCF Tech, Coolaler

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.