Publicidade

Spotify cria assistente virtual para usuários que escutam música em carros

Por| 17 de Maio de 2019 às 18h00

Link copiado!

Spotify cria assistente virtual para usuários que escutam música em carros
Spotify cria assistente virtual para usuários que escutam música em carros
Tudo sobre Spotify

Uma assistente virtual dentro do seu carro que aceita comandos de voz para mudar a música do seu streaming. Esta é a nova proposta apresentada pelo Spotify nesta sexta-feira (17).

O hardware será chamado de Car Thing e o dispositivo pode ser conectado a uma tomada de 12V, que fica localizada no painel de veículos. Uma vez ligado, o Car Thing consegue ser pareado com o smartphone do usuário via Bluetooth.

Por enquanto, o dispositivo está em fase de testes e será disponibilizado gratuitamente para usuários Premium – mas o experimento está limitado aos Estados Unidos. De acordo com o Spotify, os testes ajudarão a empresa a entender como as pessoas consomem áudio enquanto dirigem.

Não é a primeira vez que o Spotify se concentra no público que passa muito tempo dentro de carros: o serviço de streaming começou a testar a lista de reprodução "Seu passeio diário", com episódios de podcast intercalados com músicas que assumiriam a função de uma rádio.

Continua após a publicidade

O Car Thing pode ser ativado com as palavras "Ei, Spotify", seguido pelo pedido de uma faixa de áudio. A tecnologia será vinculada à conta do Spotify do usuário para que ele também possa acessar playlists.

O novo dispositivo conta com uma tela circular que mostrará o que está sendo reproduzido. Do outro lado, existe uma fileira de botões – que podem ser usados como atalhos.

De acordo com o Spotify, o teste será concentrado em um pequeno grupo de usuários e começará dentro das próximas semanas. Apesar de ser um dispositivo de hardware, o Spotify diz que seu foco "continua sendo a plataforma de áudio número um do mundo – não a criação de hardwares".

Continua após a publicidade

Ainda assim, o Spotify disse em comunicado que pode conduzir testes similares no futuro. "Não fique surpreso se você ouvir falar sobre o Voice Thing e Home Thing". A declaração sugere que o streaming pode estar interessado em criar um alto-falante doméstico inteligente ou, ao menos, um programa de testes.

A empresa também afirmou que ainda não tem planos de disponibilizar o Car Thing para venda. "Mas o aprendizado do nosso teste determinará como desenvolvemos experiências para todos os lugares onde você escuta o Spotify".

Fonte: SpotifyThe Verge