Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify está testando playlist que mistura podcasts e músicas

Por| 02 de Maio de 2019 às 15h12

Link copiado!

Spotify está testando playlist que mistura podcasts e músicas
Spotify está testando playlist que mistura podcasts e músicas
Tudo sobre Spotify

O Spotify estuda criar uma lista de reprodução com episódios de podcast intercalados com músicas. Por enquanto, a novidade está em fase de testes: a plataforma liberou o recurso apenas para um grupo seleto de usuários.

A lista de reprodução seria voltada para usuários que passam muito tempo dentro de seus carros. A chamada "Seu passeio diário" assumiria a função de uma rádio – a maioria dos episódios de podcast discutiriam o noticiário.

Nos últimos anos, o Spotify vem investindo lentamente em podcasts – a empresa ainda não apresentou recursos para a curadoria de podcasts nem utiliza seus algoritmos para recomendá-los aos usuários. Só que neste ano a empresa começou a se movimentar: em março, o Spotify adquiriu sua 3ª empresa focada em podcasts no período de dois meses.

Para o site The Verge, o Spotify confirmou os testes. "Estamos sempre testando novos produtos e experiências, mas não temos mais notícias para compartilhar neste momento", afirmou em comunicado.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se a nova playlist será lançada para o público amplo do Spotify. Nos testes, as recomendações de playlist estão em português do Brasil. Dois dos podcasts encontrados são o Café da Manhã e o Eldorado Expresso – que pertencem a veículos de comunicação do país.

Com os testes e a compra das empresas de podcasts – Gimlet Media, Anchor e Parcast – as metas do Spotify para o ramo começam a tomar uma forma mais clara. As aquisições dão ao Spotify mais munição no streaming como as ferramentas de criação de podcasts da Anchor que permitem aos usuários criarem e compartilharem seus próprios podcasts.

Depois de lançada, a iniciativa de podcast do Spotify será uma concorrente direta do Apple Podcasts, que há muito tempo domina o mercado, embora alguns criadores e ouvintes tenham problemas com a plataforma. Para obter uma vantagem em relação aos podcasts da Apple, o Spotify planeja focar em exclusividades e melhorar a descoberta de podcasts.

Continua após a publicidade

O Spotify está disponível para usuários do iOS e Android.

Fonte: MacRumors