Publicidade

Snapdragon 710 traz recursos premium para dispositivos intermediários

Por| 24 de Maio de 2018 às 11h08

Link copiado!

Snapdragon 710 traz recursos premium para dispositivos intermediários
Snapdragon 710 traz recursos premium para dispositivos intermediários
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (24) que já está trabalhando no novo Snapdragon 710, novo modelo da linha de SoCs intermediários que têm como objetivo trazer recursos premium para aparelhos mais acessíveis e um público mais amplo.

Fabricado em processo de litografia 10nm, o novo chipset vem com múltiplos núcleos e mecanismo de rede neural para inteligência artificial. Além disso, a Qualcomm afirma que o Snapdragon 710 apresenta melhorias significativas de desempenho se comparado com a série 600.

Este modelo em específico apresenta núcleos personalizados Kryo 360 em uma configuração 2 + 6, com duas CPUs de 2,2 GHz de alto desempenho e seis núcleos menores de 1,7 GHz focados em eficiência energética. O chip também tem suporte a gráficos Adreno 616, Hexagon 686 DSP, Spectra 250 ISP duplo e Aqstic Audio. O modem X15 LTE da Qualcomm também está integrado.

Ainda de acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 710 oferece até duas vezes mais desempenho em aplicativos de inteligência artificial quando comparado com o Snapdragon 660. Ele também traz suporte ao Snapdragon Neural Processing SDK e é capaz de suportar reprodução de vídeos em 4K HDR.

Continua após a publicidade

O novo chip estará disponível a partir desta quinta-feira (24) para fabricantes de dispositivos móveis parceiros; para o público, o componente chegará ainda no segundo trimestre deste ano.

Fonte: Ubergizmo