SanDisk traz novo SSD para smartphones com 1.000 MB/s ao Brasil
Por Diego Corumba |

A Sandisk anunciou hoje (21) a chegada do Creator Phone SSD no Brasil, um dispositivo de armazenamento de alto desempenho para os smartphones e é voltado aos criadores de conteúdo.
- Exclusivo: Sandisk fala como SSDs Creator Series podem revolucionar mercado
- Review WD Black SN770 | SSD gamer para quem quer desempenho sem gastar muito
O SSD possui velocidade de leitura de até 1.000 MB/s, capacidade de até 2 TB de armazenamento e é revestido com silicone resistente, o que oferece proteção contra quedas de até 3 metros, além da resistência IP65 (água e poeira), segundo a companhia.
A ideia do Sandisk Creator Phone SSD é permitir que os criadores de conteúdos capturem e transfiram vídeos em resolução 4K e 60 FPS no formato Apple ProRes, com alta velocidade e eficiência. Além disso, ele é compatível com o MagSafe.
De acordo com o Diretor de Vendas da Sandisk no Brasil e Country Manager, João Almeida, a tecnologia tem de acompanhar as demandas profissionais da comunidade.
“Entendemos que a criação de conteúdo, por muitas vezes, vem de um ato de espontaneidade, e a tecnologia precisa acompanhar esse ritmo. O Sandisk Creator Phone SSD nasceu dessa ideia: permitir que o criador capture, edite e compartilhe sem interrupções, direto do celular. É transformar o impulso criativo em algo imediato, profissional e sem complicações”, revela João.
Assim como os demais produtos da Creator Series, o SanDisk Creator Phone SSD inclui avaliação gratuita de softwares da Adobe Creative Cloud. O produto é vendido a partir de R$ 949 em lojas como o KaBuM!
Ampliação da Sandisk Creator Series
A Sandisk Creator Series foi lançada no Brasil em maio de 2025, em meio à gamescom latam. A proposta é trazer um suporte maior aos criadores de conteúdo com uma linha completa de produtos.
O Creator Phone SSD facilita o armazenamento e a transferência rápida entre dispositivos, mas a série conta com diversos outros hardwares com foco em captura, transferência, edição e backup.
De acordo com a Sandisk, este é um esforço para apoiar o crescimento do mercado de criadores de conteúdo — que tem uma previsão de movimentar US$ 480 bilhões até o ano de 2027.
Leia também no Canaltech: