Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oficializa chipset Exynos 990, que pode vir com o Galaxy S11

Por| 23 de Outubro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Samsung
Samsung

Nesta quarta-feira (23), durante o evento, a Samsung aproveitou para anunciar o processador Exynos 990 e o modem Exynos Modem 5123 5G. Tanto o processador móvel Exynos 990 quanto o modem 5G Exynos 5123 são criados por meio da tecnologia de processo avançada de 7 nanômetros (nm) usando extrema ultravioleta (EUV).

“Marcos nos avanços tecnológicos são iminentes ao nosso redor. A tecnologia móvel 5G está abrindo novos caminhos para comunicação e conexão, enquanto a IA está pronta para se tornar uma ferramenta cotidiana para pessoas em todo o mundo”, observou Inyup Kang, presidente do Sistema LSI Business da Samsung. “O Exynos 990 e o Modem 5123 são adaptados para aplicativos 5G e inteligência artificial e foram projetados para ajudar as empresas mais ambiciosas do mundo, grandes e pequenas, a atingir seus objetivos de trazer novos recursos aos seus mercados".

O Exynos 990 é equipado com a placa gráfica GPU ARM Mali-G77 e, junto com ela, oito núcleos (dois customizados pela Samsung, dois Cortex-A76 e quatro Cortex-A55). Vale lembrar, ainda, que o processador também conta com dois núcleos de unidade de processamento neural (dual-NPU) para reconhecimento facial e outras atividades realizadas pela inteligencia artificial. Esse chip é compatível com displays de 120hz ao invés dos tradicionais 60, oferecendo animações mais fluidas, e o Exynos 990 permitirá que smartphones Samsung ofereçam câmeras traseiras com resolução máxima de 108 MP.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o Exynos Modem 5123 5G almeja ser mais barato, gastar menos bateria, e ter um pico de velocidade de até 8.36 gigabits por segundo.

Durante o evento, a empresa acabou confirmando que tanto o Exynos Modem 5123 para 5G como o chip Exynos 990 entrarão em produção em massa até o fim desse ano. A expectativa é que o processador chegue à tona com o Galaxy S11, que deve sair ano que vem. No entanto, quanto a essa última parte, ainda não há confirmação.

Fonte: SamsungMSPowerUser