Publicidade

Qualcomm pode lançar novas variantes de seus chipsets em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2023 às 07h34

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Qualcomm

Em sua segunda geração após a mudança na estratégia para nomes de seus processadores, a Qualcomm pode adicionar novas variantes em seu catálogo no futuro. Um novo vazamento aponta que os chipsets podem ganhar letras para identificar outras versões, permitindo uma gama maior de opções no portfólio da marca sem a necessidade de novas gerações.

O informante Yogesh Brar, conhecido como @heyitsyogesh no Twitter, trouxe novidades sobre a série de processadores da Qualcomm. Ele aponta que a empresa norte-americana está cogitando revelar novas versões para a família Snapdragon, adicionando modelos "P", "T" e outros. No caso, ele mostra como exemplo os Snapdragon 7 Gen 2P e Snapdragon 7 Gen 2T.

Continua após a publicidade

Essa nova estratégia seria uma jogada curiosa, visto que a ideia da nomenclatura mais recente, estreada com a chegada do Snapdragon 8 Gen 1, é justamente simplificar o portfólio e facilitar o entendimento de cada um dos processadores quanto à sua performance.

A adição das variantes "P" e "T" pode voltar a confundir o público, visto que essas letras não fazem referência a nada muito claro. A parte curiosa é que, mesmo com essa nova nomenclatura, ela revelou o Snapdragon 782G, usando a antiga estratégia de identificação.

Além disso, existem rumores que indicam que a marca pode revelar em breve o Snapdragon 7 Plus Gen 1, e depois apresentar o Snapdragon 7 Gen 2 ao mercado.

De qualquer modo, não existem outras informações a respeito das novas plataformas, e a Qualcomm não confirmou nada sobre o assunto. Assim, será preciso esperar por novos vazamentos ou pela apresentação de novos processadores por parte da marca para conhecer mais detalhes.