Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm pode apresentar chipset para óculos de RV e RA

Por| 28 de Maio de 2018 às 06h42

Link copiado!

Oculus Rift
Oculus Rift
Tudo sobre Qualcomm

De acordo com rumores que estão se espalhando pela web, a Qualcomm está prestes a apresentar um chipset feito especialmente para óculos de realidade virtual (RV), aumentada (RA) ou mista. Os boatos surgiram depois que a fabricante de semicondutores confirmou presença na Augmented World Expo, uma feira dedicada ao setor e que está marcada para acontecer na cidade de Santa Clara (Califórnia, EUA) entre os dias 30 de maio e 1º de junho. De fato, seria a oportunidade perfeita para tal revelação.

O SoC seria batizado como Snapdragon XR1 e consistiria em alguns núcleos de processamento lógico, um núcleo de processamento gráfico, um componente dedicado para cibersegurança e outro para lidar apenas com tarefas de inteligência artificial. Acredita-se que suas especificações técnicas serão semelhantes às do Snapdragon 845 — que, embora não tenha sido projetado especificamente para óculos de “realidade expandida”, já foi utilizado para um modelo de referência fabricado pela própria marca.

Obviamente, a Qualcomm não brinca em serviço, e os rumores também defendem que a companhia já está conversando com algumas fabricantes — incluindo HTC e Vuzix — para garantir que existam óculos equipados com o componente em seu lançamento comercial. Tudo indica que, com essa manobra, a empresa quer impulsionar o mercado de óculos independentes, que não dependem de um telefone celular ou de um computador poderoso para funcionar.

Fonte: Digital Trends