Publicidade

Primeira CPU Intel Core Ultra 200 Plus aparece em testes no Geekbench

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Os processadores Intel Arrow Lake, Core Ultra 200 para desktop, serão sucedidos pela série Nova Lake. Mas até lá, o Time Azul ainda tem CPUs baseadas nessa geração, assim como fez com Raptor Lake. Chamada de Arrow Lake Refresh, a próxima série de processadores Intel Core teve o primeiro SKU vazado, o Core Ultra 7 270K Plus, revelando seu desempenho e especificações no Geekbench.

Até o momento, a Intel ainda não revelou detalhes sobre essa nova série de processadores. O máximo que temos oficialmente da empresa, é uma menção de que essa geração chega no começo de 2026, marcando a ausência de uma nova arquitetura nesse ano. Por outro lado, o próximo ano terá duas gerações, já que no final de 2026, as CPUs Nova Lake chegam ao mercado.

Core Ultra 7 270K é um Ultra 9 285K

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em relação ao Core Ultra 7 270K Plus que apareceu no Geekbench, se trata de uma CPU que equipa um PC de mesa da Lenovo. O processador conta com especificações parecidas com as do Core Ultra 9 285K, atual topo de linha da Intel. São 24 núcleos, divididos em oito de performance e 16 eficientes. Os clocks variam de 3,7 GHz a 5,5 GHz. Essas similaridades fazem com que esse novo SKU tenha desempenho próximo do U9 285K.

Isso pode indicar um reposicionamento desses SKUs Arrow Lake Refresh em relação aos Core Ultra 200, já que um Core Ultra 9 passa a ser um Core Ultra 7 na nova série. Se esse modelo fosse baseado em seu equivalente em nomenclatura, o Core Ultra 7 265K, ele teria 20 núcleos.

Isso não significa necessariamente que a geração Arrow Lake Refresh terá um Core Ultra 9 Plus com ainda mais núcleos, já que é um tanto improvável que a Intel faça alterações num silício já consolidado.

Os processadores Core Ultra 200 Plus usarão o mesmo socket da atual geração da Intel, o LGA-1851, que já será descontinuado com a chegada da série Nova Lake, mantendo a tradição de baixo suporte as suas plataformas, diferente da rival AMD.

Veja mais do CTUP: