Publicidade

Nvidia anuncia sua nova arquitetura de GPUs Turing

Por| 14 de Agosto de 2018 às 11h05

Link copiado!

Nvidia anuncia sua nova arquitetura de GPUs Turing
Nvidia anuncia sua nova arquitetura de GPUs Turing
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia revelou nesta segunda-feira (13) sua nova arquitetura de GPUs Turing, além de falar um pouco mais sobre os primeiros modelos de placas gráficas que receberão a tecnologia.

Para garantir desempenho superior para profissionais de computação gráfica, a Turing inclui núcleos Tensor e RT Cores, sendo estes últimos desenvolvidos especificamente para melhorar os resultados de ray tracing, técnica de renderização em tempo real que torna a iluminação de ambientes 3D mais realista e natural.

Segundo a Nvidia, a Quadro RTX será a "primeira GPU de ray tracing do mundo", sendo este o maior salto tecnológico que a companhia deu desde o lançamento da arquitetura CUDA em 2006. O carro-chefe da linha será a Quadro RTX 8000, que será vendida a US$ 10 mil. As especificações da placa incluem 48 GB de memória GDDR6, 4.608 núcleos CUDA e 576 núcleos Tensor.

Além disso, as novas GPUs oferecerão interface NVLink para que várias placas sejam conectadas entre si e trabalhem em conjunto, além de contar com o novo padrão VirtualLink, que garante suporte a headsets de realidade virtual a partir de conexões com apenas um único cabo USB-C.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há novidades para a linha de placas de vídeo voltada ao consumidor, mas, com a Gamescom marcada para a próxima semana, é esperado que a empresa faça novos anúncios sobre a sua próxima geração de GPUs GeForce. Com isso, é possível que a mesma arquitetura Turing também seja empregada nos novos modelos da companhia, uma vez que o processamento superior de ray tracing também beneficiaria a execução de games mais pesados.

Fonte: The Verge