Publicidade

NVIDIA anuncia demo de Half-Life 2 RTX para celebrar lançamento do RTX Remix

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
NVIDIA/Divulgação
NVIDIA/Divulgação
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA revelou nesta quinta-feira (13) que o RTX Remix chegou em sua versão final depois de um ano em beta. Agora, além da possibilidade de melhorias gráficas, a suite conta com suporte ao DLSS 4 e ao Multi Frame Generation, renderização neural, otimizações para melhorar o desempenho, entre outras novidades.

Para comemorar esse lançamento, a demo de Half-Life 2 RTX chega no dia 18 de março no Steam, trazendo todos esses aprimoramentos com a versão final do RTX Remix, incluindo melhorias significativas nos efeitos em ray tracing por conta da renderização neural, ou seja, auxílio de IA com o DLSS 4.

O que dá para fazer com o RTX Remix?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outras novidades da versão final da ferramenta da NVIDIA é a possibilidade de reposicionar personagens dentro jogo, melhorar consideravelmente a qualidade desses modelos e a atmosfera da ambientação com iluminação volumétrica mais realista, e até mesmo manipular elementos do cenário.

Com isso, o RTX Remix deixa de ser somente uma ferramenta de modificação gráfica, melhorando a qualidade das texturas, iluminação, sombra e outros efeitos de jogos antigos. Agora, ele passa a ser uma suite completa para modders deixarem sua assinatura nessas modificações, já que permite ainda mais alterações.

A demo de Half-Life 2 RTX terá todas essas mudanças. Por isso, como é de se esperar, o jogo será bem pesado. A NVIDIA usou como exemplo uma GeForce RTX 5090, sua atual GPU topo de linha, rodando o jogo modificado a mais de 250 FPS em 4K e preset ultra com o DLSS 4 e o gerador de múltiplos quadros. Sem o auxílio, o desempenho cai para menos de 30 FPS, como já vimos antes.

Por conter ray tracing, os jogos modificados por RTX Remix funcionam somente nas GPUs GeForce RTX e AMD Radeon RX baseados a partir da arquitetura RDNA 2. Mas, para usar a aplicação com as várias ferramentas da NVIDIA, é necessário ter uma GPU do Time Verde.

Para ver em detalhes todas as mudanças com a versão final do RTX Remix, dá uma olhada no site oficial da NVIDIA.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade