Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos roteadores da Huawei chegam ao Brasil para resolver problemas de internet

Por Redação | 27 de Outubro de 2020 às 11h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Imagem: Francielle Lima/Canaltech
Imagem: Francielle Lima/Canaltech
Tudo sobre Huawei

Quem nunca teve raiva quando tentou conferir as novidades no Instagram ou assistir a um vídeo no YouTube ou Netflix e não conseguiu porque o sinal Wi-Fi naquele cantinho da casa estava fraco? Poucas situações são tão chatas quanto essa, não é verdade?

Na maioria das vezes, esse tipo de problema está relacionado aos equipamentos que as operadoras deixam em nossas casas. Subdimensionados, eles acabam não dando conta de distribuir o sinal para toda a casa ou não conseguindo lidar com todos os celulares, computadores, TVs e videogames conectados a eles ao mesmo tempo.

Para resolver essa situação, a Huawei agora está trazendo toda sua expertise em telecomunicações para lançar no Brasil o Huawei WiFi Mesh e o Huawei WiFi AX3, dois roteadores que vão resolver seus problemas de conexão com a Internet de uma vez por todas com ampla cobertura e tecnologia de ponta.

Huawei WiFi Mesh: mais cobertura e mais desempenho

Com o WiFi Mesh, a proposta da Huawei é levar sinal Wi-Fi de qualidade para todos os cômodos da sua casa. Para isso, a empresa utiliza não um, mas três roteadores que “conversam” entre si para oferecer um sinal estável, rápido e seguro até mesmo àquele cantinho onde a conexão sempre deu trabalho para pegar.

Essa “mágica” é possível graças à tecnologia Mesh, que cria uma rede wireless única mesmo que você esteja usando três roteadores. Funciona da seguinte da forma: há um roteador principal, que fica instalado ao lado do modem da sua operadora e responsável por distribuir o sinal para os demais roteadores, chamados de satélite. Estes, por sua vez, podem ser colocados em qualquer lugar da casa para “ampliar” a cobertura sem que você tenha de se preocupar em como exatamente isso é feito.

E não precisa esquentar a cabeça que o sinal não vai ficar lento nem fraco, pois o Huawei WiFi Mesh usa um sistema tri-band e cada roteador possui seis amplificadores e seis receptores independentes para garantir cobertura de até 320 m². Na prática, isso significa que você vai ter ao seu dispor uma rede de 2,4 GHz de longo alcance e duas de 5 GHz de altíssima velocidade que, combinadas, entregam velocidade de até 2,2 Gbps sem congestionamentos.

É tanta tecnologia para garantir que sua rede doméstica estará acessível em qualquer lugar que você até deve estar pensando que é superdifícil configurar tudo isso, não é? Calma que não é assim. A instalação e configuração do Huawei WiFi Mesh é feita em apenas três passos, todos auxiliados pelos aplicativos Huawei AI Life no Android e pelo Huawei SmartHome no iOS, disponível para Android e iOS. Essa mesma simplicidade também serve para gerenciar a rede Wi-Fi. Seja na hora de criar uma rede exclusiva para visitantes, definir um horário para desligamento automático da rede ou configurar limites de velocidade e controles parentais, tudo é feito pelo app na palma da sua mão.

Huawei Wifi AX3 Quad-Core: Ultravelocidade "a prova de futuro"

Gosta de sempre estar pronto para o futuro e ter sempre as principais novidades do mercado? Então o Huawei WiFi AX3 foi feito para você. Diferente da maioria dos roteadores atuais do mercado, o WiFi AX3 emprega o novo padrão Wi-Fi 6 para oferecer conectividade sem fio ainda mais rápida, estável e eficiente.

Graças a essa nova tecnologia, o roteador da Huawei oferece velocidade de até 3 Gbps ao mesmo tempo que reduz a latência em até 66% — tudo isso enquanto consome 30% menos energia e dá conta de até 128 dispositivos conectados simultaneamente. Na prática, isso significa que, com o WiFi AX3, você está pronto para montar sua casa conectada com quantos dispositivos inteligentes quiser, tudo isso sem impactar o desempenho da rede ou afetar as suas jogatinas online.

Dar conta de tudo isso exige um processador potente e de primeira linha, coisa que o Huawei WiFi AX3 tem de sobra. O roteador vem equipado com CPU Gigahome com 4 núcleos rodando a 1,4 GHz, responsável por gerenciar todas as requisições e direcioná-las para os dispositivos corretos. Some a isso à tecnologia multiusuário OFDMA e você pode ficar despreocupado que o WiFi AX3 vai conseguir atender a todos com rapidez.

O roteador é potente, "a prova de futuro", mas e a cobertura...? Calma, não precisa se preocupar com isso. É que o WiFi AX3 também é compatível com a tecnologia Mesh. Dessa forma, você pode conectá-lo a outros roteadores do mesh da Huawei, seja usando um cabo de rede ou o sinal sem fio para ampliar a cobertura automaticamente, sem se preocupar com configurações complicadas. É tudo tão fácil que até o nome das redes são unidos automaticamente em um só para você não ter trabalho com nada.

Gostou? Espera aí que tem mais. Como é um roteador que oferece suporte a vários dispositivos, muitos deles inteligentes, o Huawei WiFi AX3 tem um sistema de segurança dedicado chamado HomeSec, que está implementado diretamente no processador. Dessa forma, todos os dados que trafegam pelo roteador passam por um ambiente seguro, com proteção certificada pela CC EAL5.

Seja para resolver o problema de distribuição do sinal Wi-Fi na sua casa ou ficar preparado agora para o futuro com o que há de melhor em matéria de tecnologia e velocidade sem fio, a Huawei tem o roteador perfeito para você e sua casa.