Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas AMD Radeon com 4K e ray tracing chegam ainda em 2020

Por| 09 de Março de 2020 às 09h47

Link copiado!

PC Gamer
PC Gamer
Tudo sobre AMD

A AMD já está se preparando para o lançamento de placas de vídeo com sua nova arquitetura RDNA 2. A novidade ficou apelidada de Big Navi, exatamente porque deve ser uma expansão da atual chamada Navi. Em evento na última quinta-feira (5), a companhia apresentou algumas características da nova linha de GPUs que deve ser lançada até o final de 2020.

A nova arquitetura foi apresentada pela AMD como "Navi 2X", em alusão ao avanço. Segundo a AMD, a placa gráfica será capaz de rodar jogos em 4K com ray tracing baseado em hardware, assim como as da Nvidia.

Apesar das novidades, a fabricante norte-americana ainda não disse quando vai lançar a nova linha no mercado. Contudo, as placas devem chegar somente depois do lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X. Os novos consoles vão contar com GPUs com arquitetura RDNA 2

Continua após a publicidade

A chegada de placas de vídeo com 4K e ray tacing é um belo avanço para a AMD, mas colocaria o RDNA 2 no mesmo patamar que a GeForce RTX 2080 Ti da Nvidia, que já está no mercado tem algum tempo. Ao lançar uma nova linha só no final de 2020, a nova arquitetura da AMD pode chegar menos potente que uma eventual RTX 3080 da concorrente.

Assim como data de lançamento específica, ainda não há informações sobre preço para as novas GPUs da AMD.

Fonte: TechRadar