Publicidade

Nova política: agora Intel só lança produtos com lucro mínimo de 50%

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Reprodução/Robert Noyce, Intel
Tudo sobre Intel

A Intel enfrenta a pior crise de sua história e começou a se movimentar para mudar a situação desde a chegada do novo CEO, Lip-Bu Tan, em março. Agora, a CEO de produtos do Time Azul, Michelle Holthaus, anunciou que a companhia não irá mais trabalhar com produtos que não ofereçam uma margem de lucro mínima de 50%, na tentativa de mudar a realidade atual.

Isso significa que qualquer projeto apresentado internamente, se já não existir um planejamento que contemple essa margem de lucro, não será aprovado. Em uma conferência de tecnologia do Bank of America, a executiva disse que isso é algo que eles já deveriam ter começado a fazer antes.

"[Isso é] algo que provavelmente já deveríamos ter feito antes, mas fazemos agora para que o produto não avance; na verdade, você não recebe engenheiros designados para ele se não tiver margens brutas de 50% ou mais para avançar", disse Holthaus.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novas CPUs da Intel já estão de acordo com novo padrão

Ela deixa claro que não espera que essa margem mínima de 50% de lucro aconteça em todas as operações da Intel, mas é algo que servirá de norte e inspiração internamente. Futuros lançamentos, como os processadores Panther Lake e Nova Lake, já que estão dentro dessa nova filosofia da empresa.

Essa nova abordagem é direcionada novo presidente executivo, Lip-Bu Tan, que está focado em aumentar o lucro da Intel. Para isso, ele está disposto a até mesmo cancelar ou fazer alterações em acordos com outras empresas. Ou seja, se não está dentro do novo padrão, negócios podem até mesmo ser cancelados.

Segundo um levantamento da MacroTrends, a Intel teve sua margem de lucro oscilando em torno de 60% em 10 anos finalizados na pandemia, caindo abaixo de 50% a partir do segundo trimestre de 2022 e seguindo em queda livre desde então. Por isso a nova postura para que o Time Azul volte a um estado que já foi comum no passado.

Veja mais do CTUP:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*