Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança headset gamer sem fio para Xbox e PC por US$ 99

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Fazia algum tempo que a Microsoft não anunciava um novo periférico para seu ecossistema gamer. A última vez que isso aconteceu havia sido em novembro de 2019, com o Xbox Elite Controller 2, uma versão otimizada do já excelente controle Elite. Dessa vez, a gigante de Redmond vai apostar na imersão sonora com a chegada do Xbox Wireless Headset.

Com poucas opções sem fio no mercado, o ecossistema Xbox será agraciado com um produto que preencherá bem essa lacuna, já que, além de trazer tecnologias de som avançadas, será posicionado como um produto premium, mas de bom preço de lançamento. Segundo a Microsoft, além de ser conectado sem a necessidade de fios por meio do emparelhamento proprietário da empresa, o periférico também será compatível com aparelhos Bluetooth, como smartphones e outros dispositivos.

Continua após a publicidade

Com essa conexão múltipla, o headset pode ser usado no videogame, seja ele o Xbox Series X|S ou o Xbox One, e em um smartphone ao mesmo tempo, permitindo que o usuário possa atender ao telefone e voltar para seu jogo sem maiores problemas.

E justamente por ser um produto específico para o Xbox, seus ajustes finos serão feitos de modo exclusivo dentro do Xbox Series X|S, Xbox One e, também, do PC, por meio do software proprietário da Microsoft.

Vai ser bom ou não? 

Continua após a publicidade

A Microsoft não revelou muitos detalhes sobre o produto, mas deu algumas dicas de sua qualidade. Segundo a empresa, o Xbox Wireless Headset será compatível com as principais tecnologias de áudio espacial do mercado, como o Dolby Atmos, o DTS Headphone e o Windows Sonic. E como os novos consoles possuem o áudio 3D, tudo ficará ainda melhor nesse periférico.

Já com relação ao microfone em haste, que é todo regulável, a Microsoft revelou que ele está equipado com ajuste de isolamento de voz, o que permite ao dispositivo filtrar ruído ambiente para evitar interferências na fala. O acabamento, por sua vez, é de primeira qualidade, com faixa de metal interna, o que confere mais resistência ao conjunto. O arco do fone também é ajustável. Curioso notar, também, que se trata de um headset discreto, sem luzes e cores chamativas.

De acordo com a Microsoft, a autonomia do Xbox Wireless Headset será de 15 horas com uma única carga.

Disponibilidade

Continua após a publicidade

O Xbox Wireless Headset será lançado globalmente nos principais mercados da Microsoft em 16 de março, pelo preço sugerido de US$ 99. O Canaltech entrou em contato com o pessoal do Xbox Brasil para verificar a possibilidade do lançamento do produto no país, mas, segundo a empresa, mais informações serão divulgadas em breve para o público.

Fonte: Xbox Wire