Publicidade

Mesmo otimizado para GPUs AMD, Starfield tem melhor performance na NVIDIA

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2023 às 21h40

Link copiado!

Bethesda
Bethesda
Tudo sobre Nvidia

Com o lançamento do NVIDIA DLSS para Starfield, novos benchkmarks revelam que a performance do game está melhor na GPU da NVIDIA do que na placa de vídeo AMD. Isso porque a Bethesda fez o jogo otimizado para as placas de vídeo Radeon, além de suporte inicial para todas as tecnologias da AMD.

Em testes realizados pelo CapFrameX, publicado no X (Twitter), a GeForce RTX 4090 tinha 8% de desempenho a menos que a Radeon RX 7900 XTX no lançamento. No entanto, após a chegada do DLSS, o desempenho da RTX 4090 aumentou para 23% a mais que a RX 7900 XTX.

Continua após a publicidade

Para maior transparência, CapFrameX revelou que o teste não foi realizado em CPUs idênticas, porém Starfield tem um consumo majoritário de GPU, então o impacto é baixo – mas ainda existe. Mas no geral, Starfield conseguiu uma média de 97 de FPS na RTX 4090, enquanto na RX 7900 XTX o valor foi de 78.7 FPS.

Lembrando que Starfield já está disponível para PC e Xbox Series X|S, além da disponibilidade no Xbox Game Pass. Já sobre as tecnologias para GPUs, é importante checar as atualizações de driver no site da AMD e NVIDIA, para Radeon e GeForce respectivamente.

🛒Compre a GeForce RTX 4080 no melhor preço!

🛒Compre a Radeon RX 7700 XT no melhor preço!

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia