Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek anuncia chip Kompanio 900T para tablets e notebooks com 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2021 às 11h50

Link copiado!

MediaTek
MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek acaba de apresentar ao mercado global sua mais nova aposta de processador para tablets, notebooks e dispositivos sempre conectados: o chipset Kompanio 900T.

Projetado em litografia de 6 nanômetros e com processador de oito núcleos em arquitetura ARM (dois núcleos Cortex-A78 e seis núcleos Cortex-A55), o chipset da empresa é equipado com GPU Mali-G68 e processador de inteligência artificial MediaTek APU.

A nova plataforma permite que dispositivos sejam equipados com memória LPDDR5, armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade e tela com resolução de até 2K (QHD), além de permitir displays com taxa de atualização máxima de 120 Hz.

Continua após a publicidade

O chip conta com modem 5G integrado, oferecendo suporte para bandas SA e NSA e cobertura completa da rede sub-6 GHz do 5G, além de garantir chamadas de voz via VoNR (Voice over New Radio).

A MediaTek ainda oferece tecnologia de otimização de consumo de energia para reduzir o uso da bateria durante a utilização do 5G em dispositivos compatíveis.

A nova plataforma também conta com melhorias de conteúdo em vídeo SDR, permitindo otimizar a qualidade para aproximar da qualidade HDR graças ao suporte aos padrões HDR10 e HDR10+.

Continua após a publicidade

Em nota à imprensa, Zeng Baoqing, gerente geral da Divisão de Multimídia Inteligente da MediaTek, afirma que ‎"o Kompanio 900T oferece um poder de computação robusto, excelentes recursos multimídia, funções de jogo e suporte para tecnologias mais recentes de 5G para que os usuários possam tirar o máximo de seus dispositivos."‎

Segundo a MediaTek, a série de processador Kompanio tem sido adotada por várias empresas ao redor do mundo, incluindo Chromebooks com Chrome OS.

A empresa não divulgou qual será o primeiro dispositivo com o novo chip Kompanio 900T, mas novidades devem surgir em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: MediaTek