Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lian Li revela fonte em L com até 1.300 W de potência

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Fevereiro de 2024 às 13h25

Link copiado!

Lian Li
Lian Li

Durante sua conferência anual, a Digital Expo 2024, a Lian Li anunciou um novo leque de produtos para o ano vigente. No entanto, o destaque ficou com a série de fontes de energia da família Edge, que chegam com um design em L para facilitar a arrumação de cabos no gabinete e auxiliar na conexão de cada cabo.

A fabricante informa que esse estilo de fonte é chamado de dual-chamber, ou seja, um modelo com duas câmaras, em tradução livre. O que acontece é que ao invés da companhia posicionar os conectores na parte traseira e lateral da fonte, a linha Edge cria uma segunda camada horizontal na PSU, oferecendo um design único ao componente.

Mesmo com esse visual e formato completamente diferente, a Lian Li salienta que a fonte ainda será compatível com a maioria dos gabinetes. Contudo, ela parece ter sido especialmente projetada para ser acomodada em gabinetes maiores, com o espaço da PSU localizado na lateral, de maneira verticalizada. Assim, a peça pode ser uma boa opção para os famosos gabinetes aquários, como a linha O11 da marca.

Continua após a publicidade

Modelos chegam com cabo sleeved

Além do formato da linha de fontes Edge, esses produtos trazem outro diferencial. Com a construção full-modular, que permite o usuário escolher quais cabos planeja usar, há um conector integrado para HUBs USB, permitindo que a conexão seja feita diretamente nessa fonte, além de possibilitar a conexão fácil para controladores RGB, liquid coolers e ventoinhas.

Com um design diferenciado, as fontes chegarão ao mercado com três opções de potência: 850 W, 1.000 W e 1.300 W. As versões de 1.000 e 1.300 W vêm com cabos sleeved de fábrica, enquanto a variante de 850 W possui uma versão especial com esses cabos e uma versão padrão sem o acabamento. 

Continua após a publicidade

Ainda sem data de lançamento ou preço sugerido, a linha de fontes Edge da Lian Li estará disponível em preto e branco.