Lenovo Legion Go 2 ainda não foi lançado, mas protótipos estão à venda na China
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

O mercado de consoles portáteis ainda receberá diferentes modelos neste ano. O Lenovo Legion Go 2, que foi anunciado na CES 2025 em janeiro, é um deles, e um review vindo da China nos mostra alguns detalhes, mas usando um protótipo do aparelho. Ao que parece, uma das fábricas da Lenovo foi fechada e esses modelos não lançados estão sendo vendidos em lojas chinesas.
- Zeenix: conhecemos o console portátil da TecToy
- 3 pontos positivos e 3 negativos do novo Legion Go em relação ao original
Sobre o fechamento de uma das linhas de fabricação da Lenovo, essa é uma informação nova e que ainda não foi verificada, mas o Videocardz confirma que existem Legion Go 2 sendo vendidos em alguns marketplaces da China. Assim, um canal chinês colocou suas mãos em um exemplar e fez uma review.
Especificações do Lenovo Legion Go 2
Tudo indica que esses modelos à venda são unidades anteriores ao início da produção em massa e o protótipo testado é de dezembro de 2024, equipado com a APU AMD Ryzen Z2 padrão e baseada em Zen 4 (diferente da versão Extreme que é Zen 5), com 32 GB de memória LPDDR5X-7500, o dobro da quantidade da primeira versão do console.
O modelo conta com uma tela OLED de 8,8 polegadas, resolução 1920 x 1200 e taxa de atualização de imagem de 144 Hz. Em termos de desempenho, o Lenovo Legion Go 2 entrega algo similar a outros handhelds equipados com hardware similar, como o Ryzen 7 7840U, e oferece autonomia de bateria de cerca de 1 uma hora e 30 minutos com TDP a 30W. O aparelho consegue operar com temperatura próxima de 60°C com baixo ruído das fans.
O responsável pelo teste afirma que o Lenovo Legion Go 2 é o console portátil mais pesado, chegando perto de 940g. Dos consoles de nova geração, somente o MSI Claw A8 com Ryzen Z2 Extreme foi lançado, mas somente na China por enquanto. Já o novo aparelho da Lenovo ainda não tem data para chegar.
Veja mais do CTUP: