Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel pode terceirizar fabricação de CPUs Atom e Xeon

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Intel pode terceirizar fabricação de CPUs Atom e Xeon
Intel pode terceirizar fabricação de CPUs Atom e Xeon
Tudo sobre Intel

A Intel pode entregar a produção de SoCs das linhas Atom e Xeon, voltadas para ultraportáteis e empresas, para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC). Ao menos é o que sugere a descrição de uma vaga de emprego da Intel para fazer exatamente esta ponte.

A página da oferta não está mais no LinkedIn, mas descrevia exatamente que a TMSC iria produzir os SoCs da Intel. O funcionário em questão faria a integração entre os times de ambas as companhias. A descrição também falava em "validação e design do QuickAssist Technology (QAT)", tecnologia de IP para hardwares voltados para aceleração de criptografia. O sistema tem sido implementado em chips da Intel voltados para empresas e nuvem, que exigem maior segurança.

Atualmente, os SoCs da linha Xeon são voltados para aplicações de armazenamento e rede, enquanto os modelos Atom são reservados para ações especializadas, que exigem menos demanda por energia.

Continua após a publicidade

A expectativa, segundo a descrição do trabalho, é de que a produção com a TSMC comece já no ano que vem ou, no máximo, em 2022.

Além desses modelos, a Intel já confirmou que também vai trabalhar com a TSMC para a produção das GPUs Xe-HPG, voltadas para empresas, além de avaliar o mesmo processo para a linha XE-HPC, esta voltada para consumidores finais.

Até o momento, contudo, a Intel não confirma essa parceria com a fabricante taiwanesa.

Fonte: Tom's Hardware