Intel pode lançar uma CPU poderosa para comemorar os 40 anos da arquitetura x86

Por Ramon de Souza | 18 de Abril de 2018 às 16h36
photo_camera Alan's CPU Collection
TUDO SOBRE

Intel

Há 40 anos, em 1978, a Intel lançava o 8086, o primeiro microprocessador com arquitetura x86 — que, por sua vez, foi crucial para o desenvolvimento dos chips que utilizamos nos dias de hoje. E, de acordo com rumores divulgados em um fórum chinês, a companhia está preparando uma edição especial comemorativa do Core i7 para não deixar esse aniversário passar despercebido.

Os boatos apontam que o modelo, que seria batizado simplesmente como Core i7-8086K, teria nada menos do que seis núcleos trabalhando a 4,0 GHz e um boost clock de até 5,1 GHz. Se tais informações forem verdadeiras, a nova CPU será mais poderosa do que a  i7-8700K, atual topo de linha da marca, que possui clock base de 3,70 GHz e boost de 4,7 GHz. A quantidade de cache e threads seriam as mesmas: 12 MB e 12 processos.

Printscreen revela informações sobre o processador (Reprodução: WCCFTech)

A informação é reforçada com uma captura de tela (também em chinês) que mostra as especificações do suposto processador comemorativo no software CPU-Z. Obviamente, existe a possibilidade de que tudo isso seja apenas uma fake new muito bem elaborada — porém, vale lembrar que, no aniversário de 30 anos da linha Pentium, a Intel realmente lançou um chip comemorativo (o Pentium G3258). Logo, não podemos descartar tal possibilidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: WCCFTech, Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.