Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel lança memória Optane que agrega tecnologia QLC 3D NAND no mesmo SSD

Por| 11 de Abril de 2019 às 15h55

Link copiado!

Intel
Intel
Tudo sobre Intel

A Intel revelou hoje detalhes sobre seu Optane H10, um SSD que combina a capacidade de resposta superior da tecnologia Optane com a capacidade de armazenamento da tecnologia NAND 3D Intel Quad Level Cell (QLC) em um único dispositivo M.2. A combinação dessas tecnologias em um único módulo possibilita a expansão da memória em notebooks finos e leves, além de desktops mais compactos, como os PCs all-in-one e os mini PCs. O novo produto também oferece um nível mais alto de desempenho ainda não atingido pelos SSDs 3D NAND tradicionais de Triple Level Cell (TLC).

A união de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento em uma única unidade beneficiará os usuários de computadores mais básicos. Em comparação com um sistema SSD TLC 3D NAND autônomo, a memória Intel Optane H10 permite acesso mais rápido a aplicativos e arquivos usados com frequência e melhor capacidade de resposta, mesmo com atividades em segundo plano.

A 8ª geração de plataformas móveis Intel Core série U equipada a Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido chegará ao mercado até meados de 2019. Com essas plataformas, os usuários básicos poderão:

- Abrir documentos com o dobro da velocidade enquanto executam outras funções;

Continua após a publicidade

- Reduzir o tempo de iniciação de jogos em 60%;

- Abrir arquivos de mídia até 90% mais rápido

A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido estará disponível nas seguintes capacidades: 16GB (memória Intel Optane) + 256GB (armazenamento), 32GB (memória Intel Optane) + 512GB (armazenamento) e 32GB (memória Intel Optane) + 1TB armazenamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Intel