Publicidade

Intel lança 9ª geração de processadore Core mobile e expande linha para laptops

Por| 23 de Abril de 2019 às 21h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Venture Beat)
(Imagem: Reprodução/Venture Beat)
Tudo sobre Intel

A fabricante de processadores Intel revelou duas novas linhas de seus produtos, ambas na nona geração, mostrando ao público novos chipsets voltados tanto para o setor de smartphones e dispositivos móveis como para laptops — este último, especificamente para o público premium, como gamers, editores de vídeo e criadores de conteúdo.

As novas linhas vêm em resposta ao crescimento na demanda por máquinas de alto desempenho, cortesia do aumento do mercado de eSports e configurações hi-end. A empresa citou estimativas da Newzoo, que indicam a existência de 580 milhões de gaming PCs no mundo, com audiência acima de 400 milhões para esportes eletrônicos.

Segundo a firma de pesquisa de mercado GFK/NPD, a demanda por computadores gamer de alto desempenho aumentou 31% entre 2016 e 2018, então a Intel decidiu colocar no mercado o que ela chama de “geração mais poderosa” de processadores.

Continua após a publicidade

Dos processadores mostrados, a empresa destaca o I9-9980HK (dedicado a máquinas hiperpoderosas) e o I9-9880H (voltado a máquinas desenhadas para ensino e aprendizado). Ambos operam em até 5 gigahertz, possuem oito núcleos e 16 threads. Eles trazem edição de vídeo em 4K até 28% mais rápida, bem como 18 vezes mais velocidade na taxa de quadros por segundo (2,1 vezes para quadros em jogos).

Segundo a Intel, se comparados a uma máquina de alto desempenho de três anos de idade, os novos processadores trazem 56% mais capacidade para a reprodução em quadros por segundo para jogos, além de 38% a mais de velocidade de processamento, 54% a mais de velocidade na edição de vídeos em 4K, e uma performance geral até 33% melhor.

Laptops equipados com produtos da Intel também trarão inúmeras melhorias, a fabricante alega: todos devem vir com rede Wi-Fi 6 de fábrica, que possui o triplo de velocidade na transferência de dados e redução de 75% de latência, além de conectar até quatro vezes mais dispositivos simultâneos. As plataformas também trarão memória Intel Octane H10 com armazenamento em estado sólido, com carregamentos até 2,29 vezes mais rápido e abertura de mídia mais curta, com 1,63 menos tempo.

Continua após a publicidade

Finalmente, a Intel também anunciou novos processadores Intel Core i9, i3, Pentium Gold e Celeron, voltados aos mesmos públicos e com suporte a alto-falantes inteligentes, edição de vídeo em 360º e 4K.

Fonte: Venture Beat