Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel Iris Plus Graphics: a alta performance gráfica ao alcance de todos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2020 às 12h55

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / Intel
Divulgação / Intel
Tudo sobre Intel

Até poucos anos, notebooks com alta performance gráfica eram um privilégio de alguns poucos modelos, voltados para áreas específicas, como o setor audiovisual e para os gamers. Além de restritos, equipamentos com tais componentes eram caros e bem pouco acessíveis ao bolso da maioria. No entanto, a Intel resolveu mudar essa história, com um processador gráfico que atende pelo nome de Iris Plus Graphics.

E ela vai chegar a todos bem antes do que imaginamos.

O que é o processador gráfico Intel Iris Plus?

O Intel Iris Plus Graphics é um processador gráfico integrado a diversos modelos de notebooks e que substitui o clássico chip UHD Graphics, também da Intel.

Anteriormente, os gráficos Iris Plus eram utilizados apenas em processadores Intel de uso profissional. Agora, eles já podem ser encontrados em modelos intermediários, que reúnem boas configurações para rodar tanto os programas mais básicos, como também softwares que exigem mais do computador, além de jogos. Tudo com ótimo desempenho gráfico e sem perda de desempenho do portátil. E, claro, com um preço que cabe no seu bolso.

E onde os processadores gráficos Intel Iris Plus se destacam?

O processador Iris Plus já pode ser encontrado em modelos intermediários de notebooks, desde que esses já contem com a 10ª geração dos processadores Intel Core i5 e i7. Com esse novo chip gráfico integrado, jogos como CS:GO irão rodar a 70 quadros por segundo (FPS) e Rocket League pode chegar a 60 FPS em resolução 1080p.

O processador gráfico Iris Plus também oferece suporte à tecnologiaAdaptive Sync. Com isso, os entusiastas de jogos terão uma melhor experiência em games compatíveis e desempenho aprimorado na renderização das imagens.

Já para quem trabalha com edição de vídeo, os gráficos Iris Plus prometem codificar arquivos nesse formato em programas como Adobe Premiere e Cyberlynk PowerDirector em 4K a 60 FPS e 8K a 30 FPS, respectivamente, em tempo real. O processador usa ainda o mecanismo de Inteligência Artificial (IA) Intel Deep Learning Boost, que significa menos tempo de espera e mais criação, desde o aprimoramento de vídeos e fotos até a transferência de estilo para a tela verde.

Essa IA proporciona ao usuário as experiências que são sempre desejadas em um PC, como mascarar fotos automaticamente e aplicar filtros em vídeos rapidamente. Você poderá realizar muito mais tarefas em um computador inteligente, que está pronto para o software de hoje e de amanhã.

E o melhor de tudo é que tais componentes de alta performance já podem ser encontrados em modelos finos e portáteis, algo que não acontecia até pouco tempo atrás, quando notebooks gamers ou para edição de vídeos e imagens costumavam ser mais parrudos.

Intel Core 10ª geração e processador gráfico Iris Plus: a combinação perfeita para o seu novo notebook

Os processadores Intel Core da 10ª Geração, aliados à tecnologia dos gráficos Iris Plus, permitem experiências de entretenimento nunca vistas. Os visuais gerados a partir desse combo "chip + processador gráfico" são dedicados para criadores de conteúdo, gamers e para quem precisa de excelente performance e rapidez.

Os sistemas com processador Intel Core de 10ª geração, com o mais recente processador gráfico Intel Iris Plus, dão um grande salto em termos de jogos, streaming e criatividade, proporcionando uma experiência suave, detalhada e viva em dispositivos altamente portáteis.

Mas a experiência de entretenimento não é o único salto para esses novos processadores: eles também otimizam a vida útil da bateria do seu notebook. Com isso, você pode encarar maratonas de trabalho e diversão, com recursos de inteligência integrados e projetados para ajudá-lo a fazer mais, mais fácil do que nunca e com o que há de mais moderno em padrões de conectividade com e sem fio, tudo de forma incrivelmente rápida.


Outra melhoria proporcionada pela 10ª geração dos processadores Intel Core, com os gráficos Iris Plus, é que eles já integram notebooks incrivelmente finos e leves, aliando alta desempenho e portabilidade.

Esse conjunto permite, por exemplo, que você rode jogos populares como o FPS Battlefield V em resolução Full HD (1080p) e com taxas de quadro suaves. Além disso, é possível transmitir vídeos em HDR 4K, em toda sua riqueza de detalhes. Tudo sem pesar na mochila.

Equipamentos com Intel Core da 10ª Geração e o processador gráfico Iris Plus podem até mesmo lidar com edição de vídeos em 4K e processamento de fotos de alta resolução, de forma altamente profissional e rápida. E, claro, aliado a alta qualidade visual e - sempre bom relembrar: tudo isso em dispositivos finos e leves.

E como encontrar notebooks com o processador gráfico Intel Iris Plus?

Para encontrar modelos de notebooks com o processador gráfico Intel Iris Plus é simples: os equipamentos contam com o selo do chip - semelhante à imagem abaixo - colado no corpo dos equipamentos e, normalmente, estão localizados abaixo do teclado.


Sempre importante lembrar que o novo chip gráfico integrado da Intel encontra-se em modelos de notebooks que contam com a 10ª geração dos processadores Intel Core no Brasil, mais precisamente o Intel Core i7. E esses equipamentos podem ser encontrados no Magazine Luiza a um preço especial e cujo pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão. Confira!