Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel e Tile fecham parceria para rastreamento nativo de notebooks

Por| 07 de Maio de 2020 às 21h45

Link copiado!

Trusted Reviews
Trusted Reviews

Perder computadores, telefones ou outros dispositivos caros é sempre uma grande dor-de-cabeça. E se você é daqueles que costuma perder chaves ou ter dificuldade para lembrar onde deixou seu notebook, aqui está uma grande novidade: a Intel fechou uma parceria com a companhia de rastreador de objetos Tile para embutir a tecnologia de busca de forma nativa em seu hardware. Isso vai permitir que os usuários possam encontrar laptops mesmo quando eles estiverem em modo de suspensão.

A HP já incorporou os rastreadores da Tile nos modelos Elite Dragonfly no início deste ano, permitindo que os usuários encontrem seus laptops por meio do aplicativo Tile no Windows ou no celular. Assim, ao abrir o app é possível ver o último local em que a máquina esteve aberta. E, caso, o notebook esteja fora do alcance de uma conexão Bluetooth, dá para ver esses dados direto na rede da Tile.

A parceria com a Intel promete ser um projeto muito mais amplo e permitirá que qualquer fabricante que use chips da companhia possa incluir a tecnologia da Tile em seus próximos modelos. A empresa diz que isso deve acontecer ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget