Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel confirma novos processadores Rocket Lake-S para início de 2021

Por| 02 de Novembro de 2020 às 12h12

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A Intel confirmou o que muitos já esperavam: a 11ª geração de processadores da Série S, conhecidos como Rocket Lake-S, chegarão ao mercado global no início de 2021, mais precisamengte no 1º trimestre. Entre as novidades, a companhia confirmou que os componentes serão otimizados para games e entusiastas de PC, que terão desempenho superior com relação ao que vimos na 10ª geração, que fora bem avaliada principalmente com o Core i9-10900K.

De acordo com a empresa, os novos processadores se aproveitarão das mudanças promovidas pela arquitetura Cypress Cove para entregar um desempenho superior. Além disso, a Intel explica que houve avanços de IPC para que a performance dos chips chegasse a níveis superiores.

Arquitetura resolve

Continua após a publicidade

Os processadores Intel de 11ª Geração para desktops serão construídos com base na nova arquitetura Cypress Cove, projetada para transformar a eficiência do hardware e do software e aumentar o desempenho. Com isso, será possível uma melhoria de desempenho IPC de dois dígitos percentuais e gráficos aprimorados com a arquitetura Tiger Lake integrada nas GPUs Intel Xe.

A Intel também explica que a melhora no IPC auxiliará nos jogos porque eles geralmente precisam de núcleos de alta frequência para geração de altas taxas de quadros e redução da latência. Além disso, o número do IPC melhora o desempenho que a frequência oferece ao executar mais instruções.

Veja abaixo um resumo das melhorias que serão vistas nos Intel Rocket Lake-S:

  • Nova arquitetura Cypress Cove com arquitetura Ice Lake Intel Core e arquitetura de gráficos Tiger Lake
  • Melhoria de desempenho IPC percentual de dois dígitos
  • Melhor desempenho na comparação geração após geração
  • Até 20 pistas de CPU PCIe 4.0 [iv]para maior flexibilidade de configuração
  • Gráficos Intel UHD aprimorados com arquitetura de gráficos Intel Xe
  • Intel Quick Sync Video com melhor transcodificação de vídeo e aceleração de hardware para os codecs mais recentes
  • Novos recursos de overclocking[v] para desempenho de tuning mais flexível
  • Intel Deep Learning Boost e suporte VNNI
Continua após a publicidade

A Intel ainda não revelou a data exata do lançamento da nova família de processadores e nem quais serão os preços, mas, como citamos acima, eles chegarão no primeiro trimestre de 2021.