Publicidade

Intel Arc | Novo driver melhora desempenho em 268% em games

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2024 às 16h40

Link copiado!

Reprodução/Intel YouTube
Reprodução/Intel YouTube
Tudo sobre Intel

A Intel continua seu bom trabalho na otimização de suas placas de vídeo dedicadas e integradas Arc. O novo driver certificado da companhia azul traz melhorias de até 268% em vários games que rodam nas APIs DirectX 11 e DirectX 12, além oferecer compatibilidade com novos e futuros lançamentos das próximas semanas.

Com uma lista grande de otimizações, Just Cause 4 é o que melhor performa através do novo update. O game de ação e aventura mostra 268% de performance adicional nas Arc, enquanto Elex II agrega 101% de melhorias em relação aos updates anteriores.

Títulos como Watch Dogs: Legion, Star Wars: Squadrons e The Last of Us Part 1 variam de 6 a 16% em saltos de desempenho, mas a média observada nas Arc dedicadas fica em torno de 37%. Esse é um salto de performance muito respeitável para títulos relativamente mais velhos, já que não é comum encontrar atualizações de driver que aumentam o desempenho nesse nível. 

Continua após a publicidade

Driver dá suporte oficial para novos games

Além disso, o novo driver da Intel trouxe suporte oficial para Tekken 8, Like a Dragon: Infinite Wealth, Palworld e Enshrouded. A atualização já vem com compatibilidade para o vindouro Suicide Squad: Kill the Justice League, marcado para lançar no início de fevereiro.

O update lançado pela Intel contempla, principalmente, a série A das Arc de desktops. No entanto, as iGPUs presentes em processadores da geração Meteor Lake também receberam melhorias, mas a maioria se concentrou em jogos com base no DirectX 12 e sem um salto tão grande como o restante. 

Continua após a publicidade

O driver já está disponível para download no site oficial da companhia. Os números refletem um bom trabalho que a Intel vem fazendo há alguns meses, após muitas críticas em relação a updates para sua linha de GPUs.