HP revela que apenas 20% das pessoas têm tecnologia para trabalho híbrido
Por Diego Corumba |

Uma pesquisa foi divulgada pela HP nesta segunda-feira (20) e aponta que apenas 20% dos trabalhadores de escritório acreditam ter acesso à tecnologia necessária para apoiar o modelo de trabalho híbrido por completo.
- PC ou notebook: qual escolher para trabalho ou estudos?
- Mini tower, mid tower ou full tower: qual é o melhor gabinete para o seu setup?
O Índice de Relacionamento com o Trabalho 2025, feito pela própria companhia, ressalta que existe uma alta demanda por produtos que ampliem a produtividade, criatividade e segurança em diferentes ambientes: escritório, casa ou em movimento (com viagens e afins).
Para atender este mercado, a HP lançou uma nova linha de dispositivos para profissionais que trabalham no formato híbrido. A ideia é trazer monitores, dock e periféricos versáteis, para que possam ser transportados facilmente e aprimora a experiência de trabalho em qualquer lugar
Entre os produtos apresentados, estão em destaque mouse HP Ultra-Fast Scroll 785M, que dispensa pilhas por usar um supercapacitor, o mouse ergonômico HP Tilt 725M e um pacote com teclado e mouse HP Multi-Device 580C/585C com apoio para os pulsos.
Todos os dispositivos da HP serão lançados no mês de novembro, sem preços definidos para o mercado brasileiro até o momento. Segundo o anúncio, mais detalhes serão revelados em um momento próximo ao seu lançamento.
A companhia também divulgou seus novos monitores corporativos. O destaque é o HP Series 5 Pro de 49 polegadas, considerado o 1º ultralargo com redução de ruído por IA e função Virtual Multiple Display, que permite aos usuários gerenciar conferências e reuniões com mais qualidade e eficiência
Além dele, a linha HP Series 5 Pro também contará com um display de 14 polegadas. Ele será o 1º monitor portátil voltado para o mercado corporativo com tecnologia Neo QLED com Neo: LED, 100% de cobertura de cores e resolução WQXGA. Este é feito para ser deslocado de casa ao escritório e vice-versa.
Para o trabalhador moderno, também foi revelada a Dock HP USB-C 100W G6. O modelo possui detecção por proximidade, é compatível com a tecnologia HP Quick Connect (via Bluetooth) e várias facilidades. Ele possibilita a conexão instantânea e tem suporte a múltiplas telas 4K pelo software HP Display Center.
A HP ZGX Nano com IA local
A companhia anunciou a estação de trabalho ZGX Nano G1n, feita para desenvolvedores, cientistas de dados e pesquisadores. Ele é equipado com uma GPU NVIDIA Blackwell e conta com até 1.000 TOPS de desempenho de IA local.
A workstation possui 128 GB de memória unificada (que permite que CPU e GPU acessem os mesmos dados rapidamente, essencial para IA), acesso a todo o pacote de softwares da NVIDIA e também é compatível com o HP ZGX Toolkit — que traz frameworks abertos, deploy local otimizado e avaliação automatizada.
Assim como os demais dispositivos, ele será lançado no mês de novembro e não possui um preço definido para o mercado nacional.
Leia também no Canaltech:
- Por que ninguém compra placas de vídeo de 8 GB?
- 6 recursos úteis para otimizar o Windows 11 para gamers
- 6 dicas para montar um PC gamer competente sem gastar muito
Vídeo: Sabia que o Modo Anônimo não torna suas buscas e acessos irrastreáveis? No YouTube contamos qual o seu propósito e como ele pode ser usado com segurança: