Publicidade

GPUs RTX 50 SUPER podem ser lançadas até junho de 2026

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
NVIDIA/Divulgação
NVIDIA/Divulgação
Tudo sobre Nvidia

As placas de vídeo sucessoras das GeForce RTX 50 não devem chegar antes de 2027, e para preencher o espaço no próximo ano, a NVIDIA deve lançar as variantes SUPER das GPUs Blackwell, de acordo com fontes do Benchlife. Até então, rumores apontavam para um lançamento ainda nesse ano, mas essa nova informação não-oficial aponta para algum momento entre os dois primeiros trimestres de 2026.

Os rumores acerca das RTX 50 SUPER já se desencontraram algumas vezes, principalmente no que diz respeito à data de lançamento. Já haviam dito que seria neste ano, depois na CES 2026 e agora o Benchlife fala que o lançamento acontecerá entre maio e junho de 2026. Especula-se ainda que a revelação pode acontecer na CES, que acontece na primeira semana de janeiro.

Possíveis especificações das RTX 50 SUPER

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Algo que as informações não-oficiais anteriores concordam é em relação às especificações. Até o momento, as GeForce RTX 5070 SUPER, RTX 5070 Ti SUPER e RTX 5080 SUPER são os SKUs que devem compor esse lineup, já que não existem menções sobre uma possível RTX 5060 SUPER.

O maior destaque essas variantes de GPUs Blackwell está na quantidade de memória de vídeo. É esperando que cada placa seja equipada com 50% mais VRAM em relação à sua versão base. Outra mudança relevante acontece com a RTX 5070 SUPER, que terá um pouco mais de núcleos CUDA. Todas elas terão um aumento no TDP.

A existência de duas dessas GPUs, além de seu TDP, foram confirmados antes da hora pela calculadora da Seasonic, que simula o possível consumo de uma configuração baseada nas escolhas de peças pelo usuário. A RTX 5070 Ti SUPER e RTX 5070 SUPER aparecem com o consumo especulado pelos rumores: 350 e 275W, respectivamente.

Veja mais do CTUP:

Fonte: Benchlife