Publicidade

Gigabyte fecha parceria com a AMD e lança ecossistema completo de hardware

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Gigabyte/Divulgação
Gigabyte/Divulgação

A Gigabyte e a AMD são parceiras de longa data em diferentes tipos de produtos, mas isso não significa que a parceria não possa se estreitar ainda mais. A fabricante anunciou nessa semana um fortalecimento em seu ecossistema, equipados com soluções do Time Vermelho, em notebooks com IA, placas-mãe high-end para CPUs Ryzen com 3D V-cache, além de monitores

O primeiro destaque fica para as novas placas-mãe X870E AORUS X3D, projetadas especificamente para extrair o máximo potencial dos processadores AMD Ryzen 7000 ou 9000 com tecnologia de cache empilhado. Elas oferecem a tecnologia X3D Turbo Mode, que promete ganhos de desempenho de até 20% em jogos, otimizando a distribuição de núcleos e a eficiência energética.

Notebooks com novos Ryzen e monitores OLED com FreeSync

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No segmento mobile, a Gigabyte revelou os novos notebooks AERO X16, equipados com os processadores Ryzen AI 400 recém-anunciados. Esses modelos são os primeiros a integrarem o agente de IA GiMATE, que gerencia de forma inteligente a performance e a autonomia da bateria, além de aproveitar a NPU integrada para tarefas de criação e produtividade em tempo real.

Para quem quer desempenho extremo em um notebook, a Gigabyte oferece ainda o AORUS Master 16 com o Ryzen 9 9955HX3D, atual CPU mobile mais forte da AMD, que oferece 16 núcleos e 32 threads baseados em Zen 5, além de 128 MB de memória cache, algo essencial para maior desempenho em games.

A expansão também alcança os monitores com o lançamento de novos modelos OLED certificados com tecnologia AMD FreeSync Premium Pro. Com resoluções que chegam ao 4K e taxas de atualização de 240Hz, a Gigabyte busca oferecer a experiência definitiva em games, livre de cortes na imagem e com latência mínima, aproveitando o suporte total ao DisplayPort 2.1.

Veja mais do CTUP:

Fonte: Gigabyte