Publicidade

Gigabyte alfineta ASUS e garante que suas placas-mãe não danificam GPUs

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Gigabyte
Divulgação/Gigabyte

Em uma publicação no X que mais parece uma cutucada na rival ASUS, a Gigabyte deixa claro que mesmo colocando e tirando uma placa de vídeo do slot PCIe 100 vezes, não acontece nenhum dano físico à GPU.

As placas-mãe mais recentes da ASUS contam com um sistema que facilita a retirada de uma placa de vídeo do slot PCIe, chamado de Q-Release. Porém, diferentes relatos sobre danos causados por esse mecanismo surgiram na internet. Por isso, uma de suas principais rivais resolveu mostrar que esse não é um problema em suas placas.

O tuite da Gigabyte diz o seguinte:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"Jogue com confiança! Com nosso renomado design ultradurável e fácil de montar por conta própria, você desfrutará de uma construção suave e sem complicações com confiabilidade sólida. Não se preocupe mais com descascamento de tinta dourada ou arranhões nas bordas de metal — nosso design oferece proteção completa para sua GPU e placa-mãe".

100x é muito para o usuário comum

Um usuário comum dificilmente chegará à metade dessa quantidade de encaixe e desencaixe de uma placa de vídeo em uma placa-mãe. Esse tipo de cenário é mais provável para criadores de conteúdo e reviewers. De qualquer forma, fica a curiosidade.

Em relação aos relatos de danos em placas de vídeo usadas em placas-mãe da ASUS, não existe um caso em que o conector PCIe tenha sido danificado ao ponto de inutilizar a GPU. Mas qualquer dano precisa ser tratado com atenção.

Veja mais do CTUP: