Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GeForce RTX 4090 reaproveitadas aparecem na China após banimento dos EUA

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Novembro de 2023 às 16h25

Link copiado!

Reprodução/I_Leak_Vn
Reprodução/I_Leak_Vn

Após os Estados Unidos banirem a venda de GPUs de alto desempenho para alguns países, o mercado chinês começou a reaproveitar placas de vídeo GeForce RTX 4090 para transformá-las em opções voltadas para inteligência artificial (IA).

De acordo com o Wccftech, muitas fábricas estão adquirindo as GeForce RTX 4090 para transformá-las em modelos de IA, com um blower ao invés das tradicionais ventoinhas triplas inspiradas nas Founders Edition. Além disso, a placa é otimizada para ocupar um espaço menor em um novo PCB (circuito impresso), mas usando as memórias e chips originais do modelo tradicional.

Continua após a publicidade

Visto que a proibição atinge modelos que ultrapassam o limite de largura de banda de 600 GB/s, os chips A800 e H800 da NVIDIA que têm foco empresarial são impossíveis de adquirir na China. Por outro lado, a RTX 4090 está disponível no mercado convencional e também tem alto desempenho, sendo mais fácil das empresas do país adquirirem.

Lembrando que essas medidas restritivas causaram um grande impacto no preço das GPUs da NVIDIA no mercado, afetando mais os consumidores que buscavam um setup high-end, que começaram a optar por modelos menos potentes e mais baratos.

🛒Compre uma GeForce RTX 4090 no melhor preço!

🛒Compre uma GeForce RTX 4080 no melhor preço!

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech