Empresa cria maior SSD do mundo com capacidade de 100 TB

Por Wagner Wakka | 20 de Março de 2018 às 09h11
Divulgação

A Nimbus Data criou o novo SSD recordista em armazenamento de dados. Batizado de Nimbus Data ExaDrive DC100, o SSD é capaz de armazenar até 100 TB. O aparelho está em testes por alguns clientes da empresa e tem lançamento programado para o meio deste ano.

De acordo com a empresa, o componente utiliza memória 3D NAND é consegue armazenar até 20 mil filmes ou 20 milhões de músicas, para que tenha uma ideia do tamanho total.

Para fazer a transferência de tantos dados sem que se fique uma eternidade neste processo, o DC100 é capaz de fazer a leitura dos arquivos a uma velocidade de 500 MB/s. A empresa ainda vai oferecer uma garantia total de 5 anos, o que é importante para convencer um usuário a confiar que tanta informação não será perdida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora seja bastante tentador ter um dispositivo de armazenamento desse tamanho no PC, o produto será direcionado a empresas.

O Nimbus Data ExaDrive DC 100 tem uma redução de 85% de uso de energia por terabyte transferido, o que representa uma significativa redução de custos para empresas. O SSD tem o formato padrão de 3,5 polegadas com interface SATA de HDs e um sistema plug-and-play.

O posto de maior SSD até o momento era o  PM1643, SSD voltado para o mercado corporativo com 30,7 TB de espaço para armazenamento de dados. O aparelho foi anunciado pela Samsung em fevereiro deste ano.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.